sábado, setembro 08, 2007


Há uma dúzia de anos, Paco Bandeira comprou o Monte do Cortiço a um criador de porcos em dificuldades. Mas Montemor-o-Novo não tinha sido a sua primeira opção. O músico alentejano que imortalizou a sua terra natal numa canção - Oh Elvas, oh Elvas, Badajoz à vista - tentou primeiro aquela cidade junto à raia. Queria fundar ali uma escola de audiovisuais. Nunca chegou a acordo com a autarquia local. Desistiu e acabou por comprar os 50 hectares em Montemor.

Leia mais aqui.


5 comments:

Anónimo disse...

Coisas que só se entendem nas "entrelinhas", onde os interesses se elevam até perder de vista.
Efectivamente, só o presidente poderá responder.
Alguém lhe perguntou?

Bom fim de semana, Dina.
Bj

fj disse...

ah desta vez, consegui entrar :))
A propósito, segundo o velho ditado popular, «santos da casa não fazem milagres» está explicada a razão da não aceitação por parte do dito presidente (com letra pequena)
bjs

Cruxe disse...

O Paco Bandeira foi a primeira pessoa com quem eu trabalhei na televisão. É de uma geração de músicos que têm músicas sempre actuais (mesmo as antigas) e gostei muito de trabalhar com ele.

Fiquei contente quando li a noticia da TV Sul. Sempre é mais uma oportunidade de emprego e Montemor sempre é mais perto de Coruche do que Queluz :)

Espero sinceramente que esse projecto vá para a frente.

Dina disse...

Numa cidade como Elvas onde as coisas estão difíceis, onde não há emprego, onde tudo o que poderia gerar algum dinheiro e dar alguma qualidade de vida à região tem fechado, não entendo porque a autarquia não abre os braços a uma iniciativa como esta.
Reporter...poucos têm coragem para colocar essas perguntas difíceis ao sr...
fj realmente santos da casa nunca fizeram milagres, e em Elvas a maior parte parece pensar que o único santo da casa que faz milagres é...adiante!
Cruxe, trabalhei muitos anos em rádio, falei com o Paco muitas vezes e penso que merecia outro tratamento por parte da autarquia da sua terra, que mais não seja porque foi quem nos últimos anos mais divulgou a sua cidade.
Enfim...Elvas acaba por ser o reflexo deste país.

Azul disse...

Dinita, ainda perguntas " porquê"??
Nem vale a pena, não é...
Triste, a nossa realidade.
sempre a mesma coisa...

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue