sexta-feira, setembro 28, 2007

Talvez por ter saudades do tempo em que dava música a tanta gente todos os dias...hoje resolvi voltar a ser animadora por um momento e pedir-vos que oiçam uma música que me apaixona.
É portuguesa concerteza e dum grande compositor, para mim um dos maiores compositores de fado da actualidade, além dum grande fadista e guitarrista.
Mas o melhor é irem ao Lugar Encantado que está lá a música e depois digam qualquer coisa.
A voz é de Ana Moura que é também uma das melhores fadistas da nova geração.
Não a coloco aqui porque teria que reduzir muito o vídeo.

7 comments:

Pitanga Doce disse...

Atão? Ontem estive aqui e escrevi um comentário cheio de fados e guitarradas e sumiu??? Deve ter ido para ao Google.

Gostei da música e da cantora. Quem sabe ele também não muda o meu destino nos búzios?

elvira disse...

Parece que temos gostos musicais comuns. Também gosto imenso do Jorge Fernando.
Um abraço, e bom fim de semana

Anónimo disse...

Hummm
Uma boa voz mas ... não faz o meu género.

Anónimo disse...

Vejo que a Dina evoluíu. Nos seus tempos de rádio em Elvas fartava-se de dar música do José Cid.

Dina disse...

Do José Cid?? Então pode crer que evolui e muito porque hoje em dia não gosto nada. Mas antes o José Cid que o Graciano Saga que algumas pessoas pediam todos os dias...na Balada do Emigrante ele consegue matar a família toda em menos de 3'.(na minha opinião é a pior música portuguesa de sempre e pelos vistos há quem goste muito e como diz o povo e com razão...gostos não se discutem)
Quanto ao Jorge Fernando e do que me lembro, gosto dele desde o princípio da sua carreira mas aprendi a gostar de outros ao longo dos anos e isso pode ser considerado sintoma de evolução sim...

Anónimo disse...

Olá Dina,
Sob anonimato, referi aquela piadinha do José Cid. Foi só uma brincadeira. Peço-lhe desculpa!
Agora mais a sério, aconselho-a a visitar o último "édito" do blogue zedemello porque tem lá algo que, como boa elvense que é, vai adorar. Refiro-me às imagens da nossa querida Elvas, da procissão dos pendões e dos acordes inconfundíveis do hino do Senhor Jesus da Piedade. Já é qualquer coisa para quem está longe deste ambiente.
Um bom fim de semana para si e, se puder, apareça amanhã para participar no "regresso".

Dina disse...

Caro anónimo não precisa de pedir desculpa porque não é caso para isso. Não se preocupe que não me pareceu mal só achei estranho pq do que me lembro nunca foidos meus preferidos mas passei tanta música de que nãp gostava que esse foi apenas mais um caso. Sabe que isso tem muito a ver com o que numa determinada altura está na moda. Referi essa música do Graciano Saga porque foi das músicas que mais me custou passar, acho que músicas dessas deviam ser proibidas de tão mórbida que é...pelo menos o José Cid ainda tem algumas para alegrar o pessoal.
Infelizmente não posso estar presente no regresso mas conto no próximo ano, se o Sr. Jesus da Piedade o permitir estar presente no dia 20 de Setembro.
Continuação de Bom S. Mateus.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue