quinta-feira, abril 09, 2009

Vivo numa das zonas de maior risco do País.
Quando vejo as imagens de Itália só penso...e se um dia acontecer aqui?
Não seria a primeira vez...

O sismo de 23 de Abril de 1909, arrasou as vilas de Benavente,Samora Correia, Santo Estêvão e Salvaterra de Magos. O sismo terá durado 22 segundos e as réplicas fizeram sentir-se durante muito tempo, a mais forte das quais sentida a 2 de Agosto.

Em Novembro do ano passado foi feito um simulacro tendo como base este sismo de 1909...e os resultados não foram muito animadores. E se um dia for a sério??

11 comments:

Rolando Palma disse...

Se um dia for a sério ?

Bem... esperemos que até lá, haja bom senso suficiente para aprender com os erros do passado e pelo menos, prevenir um pouco mais...

Mas, sinceramente, não estou lá muito convencido disso...

Anónimo disse...

Se um dia acontecer por cá estamos bem f lixados.
Esperemos mesmo que não aconteça.

Uma boa Páscoa.

nuno medon disse...

olá! espero que não aconteça nada por aí. Recordo-me de uma aulas de história no 9º ano e a Professora disse para em caso de sismo, para irmos para o canto de uma divisão, visto que são os últimos a cair... o melhor mesmo em caso de sismo, é metermo-nos debaixo de uma cama ou de uma mesa bem forte..penso eu! A minha linha é sempre igual.... 58 kilos..lol! beijos e uma boa Páscoa para ti e para a tua Família! um abraço

Li disse...

Esperemos que nunca seja a sério...mas entretanto deveriam repensar no que não deu muito certo no simulacro e tratar de preparar a eventualidade...porque infelizmente, isto pode mesmo acontecer...

bjs

Anónimo disse...

Num país onde tudo se faz em cima do joelho e no mais perfeito espírito do desenrasca, o melhor é não pensar nisso.

Tite disse...

Oh Dina,

Que raio de ideia!!!
Tens tempo de pensar nisso. Não sofras por antecipação. Tens que pensar como reagir em situação idêntica, mas acima de tudo nunca entres em pânico.

Até lá vai vendo qual o melhor sítio para fugires de locais com paredes altas que possam derrubar.

Eh!eh!eh!eh!eh Ontem estive a discutir com o meu marido precisamente a mesma coisa. Reflexos das notícias que vemos na televisão.

fj disse...

Dinita, TU AÍ...e Eu aqui tão perto de ti...
apesar das más noticias, a minha filhota aterrou à poucos minutos em Itália onde foi passar umas mini-férias...(100problemas, segundo ela...)


[quem não ía sei eu, nem q me pagassem a viagem...digo eu.]

T. disse...

Não penses muito nisso, que atrai! E tanto lugar em Portugal para ocurrer um sismo, porque haveria de ser logo ai? ai ai!

Dina disse...

Entremares-Se um dia for a sério...que seja o que Deus quiser, não é assim que tudo é feito em Portugal?

Dualidades...lixados com F grande!! :):):)

Nuno-Eu também espero mas quando menos esperamos as coisas acontecem.

Lili o que eu critico é a inércia dos responsáveis, quem vive do centro para baixo que é a zona mais propensa a estas situações devia saber como actuar nestes casos e a maior parte não sabe.

Tite, lembrou-de de cada coisa...mas quando olho para as imagens de Itália sou obrigada a pensar nisso...

FJotinha...será que essa zona ainda faz parte das críticas?
Quanto à filhota, tenta não pensar muito nisso, qualquer dia são as minhas, as duas, que vão para Itália ver os U2 e fazer umas mini-férias, também pensei logo nelas assim que vi as primeiras notícias mas como a mais nova me disse, se fosse a pensar assim tinha que deixar de vir cá a casa. (foi por isso que me lembrei!)

Tiago...acho que tens um brilhante futuro como político, deve ser para não atrair que eles não pensam na maior parte das coisas...ehehehehe!!

Tite disse...

Dina,

Eu concordo com o Tiago, não por ser político mas porque sofremos por antecipação quando antevemos a situação connosco.

Afasta de mim esse cálice, Pai!

Boa Páscoa!

T. disse...

LOOOL! Oh Dina! Olha que eu como primeiro ministro havia de pôr o pais a andar para a frente! lol
mazinha! :P

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue