sábado, abril 11, 2009

O uso, em serviço, de blusas decotadas, saias muito curtas, gangas, perfumes com cheiro agressivo, roupa interior escura, saltos altos e sapatilhas é proibido na Loja do Cidadão de Faro.

Pergunto:
-As funcionárias vão ter subsídio para comprar roupa adequada?
-O que é um perfume agressivo?
Sim porque no que toca a perfumes eu sou esquisita mas reconheço que esse tema é delicado, o que para mim é agressivo pode ser para outra pessoa muito agradável. Quem sou eu ou qualquer outra pessoa para dizer que um perfume é agressivo?
-Roupa interior escura. Se é interior como sabem se é escura ou clara?
Claro...as blusas transparentes não fazem parte das proibições...não podem ter decotes mas podem ser transparentes?
Acho que deviam ter especificado por exemplo se a cueca fio dental era permitida, ou a tanga ou se tinham que ser cuecas de "gola alta"...já sabemos que escuras não podem ser. Neste aspecto a minha dúvida é a seguinte:
Quem é que vai verificar a cor da cuequinha ao entrarem ao serviço?
Sim porque roupa interior não é só o sutien, logo alguém tem que passar revista não haja quem prevarique.
-Quanto aos sapatos não podem ter saltos muito altos e também não podem ser sapatilhas...e havaianas, os vulgares chinelos de enfiar no dedo, podem?
E se alguma das funcionárias não tiver sapatos adequados pode ir trabalhar descalça?
Pelo menos não faz parte das proibições!


E que tal deixarem-se de idiotices e arranjarem empregos decentes com salários decentes e deixarem as pessoas trabalharem em paz?

13 comments:

Anónimo disse...

Reconheço alguns exageros na forma de algumas senhoras se apresentam ao serviço, embora como "observador utente" até goste de algumas coisas que vejo.

Mas reconheço igualmente uma estupidez nestas proibições que não fazem sentido.

Contudo, já hoje e noutras circunstâncias, estas medidas (mais coisa menos coisa) são aplicadas.

Dina disse...

Observador o que me parece idiota neste caso é a necessidade de chegarem ao ponto de referir os perfumes e a roupa interior.
Hoje em dia há já uma ideia do tipo de roupa que se espera que as pessoas usem, embora não perceba porque não se podem vestir de forma mais casual. Achas que é por usarem calças de ganga que vão ser melhores ou piores?
É tudo uma questão de bom senso e se não há da parte de certas funcionárias também não há da parte de quem se lembra destas proibições.

Pitanga Doce disse...

E eles já pensaram , se querem tudo "certinho, direitinho" em lhes fornecer um unifrome para andarem todos "a maneira"? Deles, é, claro.
Quem sabe, desenhado pela Fátima Lopes?

É claro que o bom senso deve prevalecer mas isto é em todas as profissões. Tenho uma amiga que é gerente do Unibanco e tem um guarda-roupa diferenciado para trabalhar e outro para andar por aí.

bom dia, Dina e neste mesmo telejornal (à 1 hora) viste a matéria sobre os pastéis de feijão de Mangualde?? Já provaste? São "muita bom"!!!

Li disse...

Qualquer pessoa que trabalhe no atendimento ao público sabe que tem de respeitar certas "regras" de conduta...não precisa que especifiquem tudo ao pormenor nem que façam proibições estupidas. a roupa interior escura só se nota se, lá está, levarem roupa transparente...de outra forma quem é que quer saber da cor da roupa interior? Por amor de Deus...há com cada uma...

bjitos e uma boa pascoa :)

T. disse...

LOOL! Que idiotisse! Quem foi o anormal que se lembrou de crar estas regras?

fj disse...

...posso só comentar a foto?

Bela fotografia...quero dizer bela escolha, a Tua!
:))
Beijinhos
SL





ps: Oh! se for só proibido em faro, começo a ir a outra loja, pronto!

Rolando Palma disse...

Como de costume... A FORMA A SER MAIS IMPORTANTE QUE O CONTEÚDO.

Irra, que é demais.

Deixem as pessoas ser como são. Julguem-nas pela competência, pela amabilidade, pela qualidade do atendimento, pelo profissionalismo...

Senão... exijo saber de que cor são as cuecas, soutiens e demais roupa interior das nossas ministras, secretárias de estado e politicos afins...

Irra...

Dina disse...

Pois é parece que afinal eu tenho razão, estas proibições são mesmo ideia de idiotas!!
Hoje ri com gosto ao ler os dois últimos comentários.
FJotinha...por mim tu podes olhar para onde quiseres, por enquanto eles ainda não se lembraram de proibir isso também...
Entremares- Acho que não vale a pena quer saber a cor da roupa interior das nossas ministras, se for igual ao que se vê por fora não é nada interessante!

fj disse...

Sabes o q aprecio nesta foto, sabes?
...nem calculas.


vou-me...senão ainda me apanham a olhar para a Joia.

fj disse...

c'um raio,,,estou a ouvir a minha palylist no teu blog...eheheh.

Até consigo abafar a tua musica.

espera...(vou só chegar a cx de comentarios para o lado) ficou mesmo em cima da jovem!
acho q não está bem.
Deves ter feito de proposito. Dinita tu és tramadita.és,és!

Bem continuando por aqui...aproveito para fazer uma pergunta :P

- já viste o prémio do 1º lugar??

fj disse...

txiiii!! não tive 6 minutos nesta página, pois não?

Dina disse...

FJotinha-Claro que é a jóia que te atrai o olhar...mas ninguém pensou o contrário!
A cx de comentários foi posta nesse sítio para evitar possíveis situações inconvenientes...há pessoas que são muito suscetíveis e que se "emocionam" ao ver certas coisas...
Ainda não vi o prémio mas já lá vou espreitar!
Mas tu agora tens um cronómetro?

Dina disse...

Ressalvo-Susceptíveis

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue