sábado, abril 18, 2009
As crianças têm um maior risco para desenvolver excesso de peso ou obesidade após a cirurgia de remoção de amígdalas e da adenoide, concluiu um estudo holandês publicado na edição de abril da revista "Pediatrics".





Esta informação vem com mais de 40 anos de atraso...pelo menos para mim.

7 comments:

Anónimo disse...

Dina
Se leres quais são as funções das amígdalas e da adenóide, compreenderás o seu importante papel e o que resultará da sua ablação.
Mas é um facto que a obrigação de prestar esse tipo de informações é dos clínicos.

Li disse...

lol...deixa lá, eu nunca fui operada às amigdalas e não sou propriamente magra...:)

bjitos e bom fim de semana

Pitanga Doce disse...

E digo mais! Hoje em dia só se retiram as amígdalas em caso de extrema necessidade. Aliás, não ouço falar nisso há anos.

As crianças têm outros meios de alcançar a obesidade. Horas sem conta no computador, nenhuma atividade física, hamburguer substituindo refeições e por aí vai...

Teresa disse...

Cara Dina, obviamente que as amígdalas e adenóides terão as suas funções... Mas parece-me inquestionável que, quando actualmente, algum pediatra ou clínico especializado recomenda a sua remoção, será por motivos que mais vantagens trarão às crianças.

Isto digo eu, que não sou médica!! :)

Mas confio plenamente na medicina!

Bem, mas o que me trouxe aqui foi ter-me chegado aos ouvidos que andou algures a procurar por mim... Eu estava a fazer Actas e mais Actas de reuniões, em atraso... Para a próxima, mande um 2beep" para o meu "escritório"! Diz que havia um lobo para eu elogiar!?! Vamos ver, vamos ver!!

Vou por aí abaixo!

(Não conhecia propiamente este blog, só aquele do Sporting, onde, aliás, entrava cheia de medo, não me fossem dar alguma caçuilada por ser do FCP!!

Dina disse...

Meus amigos...houve alturas em que ao mínimo espirro tiravam as amígdalas aos miúdos. A mim ninguém me perguntou nada e obrigaram-me a passar por aquele horror, ainda me lembro da máscara que me colocaram e do horrível que isso foi.
A única coisa boa foram os gelados...

Tite disse...

Ahahahahahah!

Ó Dina,
Só tu para me fazeres rir desta maneira. Então não querias ter sido operada para não engordares?
E os malefícios que resultavam de termos ANGINAS, OTITES E OUTROS MALES com frequência?
Eu fui operada aos 9 anos mas se soubesse as vantagens da intervenção (mesmo tendo feito a maior fita de todos os tempos no hospital) teria preferido ter sido operada mais cedo.

Claro que o apetite abriu-se e o crescimento foi tal que num ápice atingi a altura que tenho hoje.

Como vês... só vantagens!

T. disse...

Bem... eu já não era muito elegante na altura em que me retiraram as amigdalas, mas de facto, houveram uns anos, em que fui engordando... Mas o organismo deve ter-se habituado a não as ter, porque agora, tenho de fazer para não emagracer. lol

PS: eu também me fartei de comer gelados! :p

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue