quarta-feira, outubro 03, 2007
Hoje resolvi adoçar-vos os olhinhos...sim porque a boca seria difícil isso fica por vossa conta.
Este doce é típico da minha terra e tudo o que por aí vos impingem com esse nome fica muito aquém do autêntico, ou seja andam a comer gato por lebre, muitas vezes mais parece sola de sapato que outra coisa.
Aqui vai a receita...experimentem.

Ingredientes:

15 gemas de ovos
15 claras de ovos
600 gr açúcar
1 lt leite
150 gr farinha s/fermento
1 pau de canela
1 casca de limão
canela moída q.b.
Confecção:

Bater as gemas com o açúcar até obter um creme fofo.
Dissolva á parte 150gr de farinha com o leite previamente fervido com o pau de canela e casca de limão, junte ao leite o creme de gemas e açúcar mexendo sempre e bem.
Leve a lume brando a engrossar mexendo para não pegar, deixe engrossar até ver o fundo do tacho.
Bata as claras em castelo juntando-as ao preparado acima referido com cuidado; deixe esfriar um pouco.
Num prato de barro deite o doce em porções desencontradas, polvilhe com canela em pó, leve a coser em forno muito quente; ao coser o doce deverá abrir gretas .

Depois de pronto se puderem acompanhem com umas ameixas de Elvas...



8 comments:

Anónimo disse...

Ai a minha glicémia...

Marronco disse...

Uai! Que coisa boa!
Mandam disso pelo correio?
:-P

Elvira Carvalho disse...

tenho um cunhado que gosta muito de sericaia.
Tem uma coisa nova lá no sítio do costume.
Um abraço

Pitanga Doce disse...

Ih, não vai dar não. Comecei hoje um novo regime.

SoNosCredita disse...

acho q ñ cheguei a experimentar...

Azul disse...

OPÁ,OPÁ,OPÁ,OPÁ....

Eu...( a babar-me) , mas eu ( sem conseguir falar...), eu............................................................................adoro...................................isso...............................e há tanto tempo que não como.......................................aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, coisa mai boa!!!!!!
Quero!

Ovelha Branca ♫ disse...

Há tanto tempo que nao me dedico a cozinhar uma sericaia...
Hum...

Beijos 鑾

Anónimo disse...

ontem fui a um restaurante portugues aqui em são paulo e provei sericaia! a primeira coisa que fiz hoje, foi procurar a receita dela! de-li-ci-o-sa!!!

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue