segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Hoje encontrei este texto que escrevi há mais de 4 anos...

Uns gostam de se vestir de azul, outros juram que o verde é a cor por excelência. Magros, gordos, assim-assim, altos, baixos, de cabelos lisos, encaracolados ou nem por isso, bem dispostos ou resmungões, os que compreendem tudo, os mais distraídos, os que observam a vida com eternos olhos de criança – de todos e de muitos mais é feita a diferença que nos une, a condição humana que dividimos. A sermos todos iguais, certamente seríamos mais tristes, mais pobres, mais sem graça...

Mas somos realmente diferentes e temos de enfrentar diariamente os desafios que a diversidade nos levanta, para podermos compreender o lugar insubstituível que é o nosso. Quando o conseguimos fazer, o espectáculo da vida na sua plenitude impõe-se-nos de uma forma fantástica e ficamos a saber o que perderíamos se não abríssemos os olhos, e sobretudo o coração, à diferença.

25 Julho de 2003

15 comments:

Pitanga Doce disse...

Mesmo que a diferença não seja pra melhor...

Angelik disse...

Mensagem subliminarmente bela!

Jonix disse...

bonito, estavas num verdadeiro dia de inspiração este, lindocas.

O Livreiro disse...

Bonito texto, sim senhora.

Sorrisos em Alta disse...

Dina,

Tens toda a razão. Bem, quase toda. CARAÇAS, quem é que se veste de verde????? Hein?

LoL

Dina disse...

QUEM É QUE SE VESTE DE VERDE???? Sorrisos....EU!!!!! Ai..ai..ai...que no que toca a cores sou tramada...verde,verdinha!!!

Para os restantes...estava realmente inspirada.

Maria do Consultório disse...

Estavas inspirada, estavas!
Se te desse para o encarnado, era neura de certezinha!

Anónimo disse...

E escreves-te muito bem!
Como se costuma dizer todos diferentes mas todos iguais.
Eu gosto de me vestir com cores alegres azul, vermelho, fuchia, mas há uma cor que detesto preto não gosto nem um bocadinho e nunca visto para cima nada preto, nem por obrigação, calças ou saias tudo bem, mas nunca ninguém me viu com essa cor, em caso de morte de familiares já tive problemas por não me verem de preto, mas eu também tenho um defeito nunca ligo ao que os outros dizem, por sorte a pessoa que mais amava a minha mãe não queria ninguém de preto no funeral.
Por isso tive um problema danado para escolher o fundo do meu blog, eu adorei o template, mas foi dificil encontrar a cor e, preto eu não queria.
Beijocas.Mary90

Sorrisos em Alta disse...

Dina,

Estava a brincar!

Não tenho nada contra o verde.
Especialmente o vinho!
LOL

a-la-minute disse...

Quando reencontra um texto esquecido "reconhece-o" imediatamente ou fica a olha-lo com a um vestido de que gostava mas sabe ou receia que j� n�o lhe sirva?
�s vezes, a mim, acontece-me perder a esperan�a de ainda o poder usar...
Viva, esta sua prosa - parab�ns
Um abra�o sempre amigo
maria jos�

Elvira Carvalho disse...

Meme no Sexta-feira.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

E Viva o Sporting!......

fj disse...

passei por aqui para dESEJAR uma boa noite, e um vivóóóó SPOOOOOOORTINGGGGG!!
BEIJINHOS
Bom dia de s.Valentim!

Pitanga Doce disse...

Toc toc! Alguém em casa?

Azul disse...

Lindo.
Simples, pequeno e ...lindo!

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue