terça-feira, junho 23, 2009

É oficial!
Se costuma criticar as vizinhas ou conhecidas pela sua cuscuvilhice o melhor é juntar-se a elas e cuscuvilhar também porque, segundo a Universidade do Michigan, cuscuvilhar faz bem à saúde.
Ajuda a combater o stress e a ansiedade, graças à progesterona a hormona feminina que está ligada ao comportamento social e ao estado de ânimo das mulheres.
Por isso minhas amigas...toca a ser cuscuvilheiras porque está provado que nos torna mais felizes, mais saudáveis e...NOS ACRESCENTA ANOS DE VIDA!!
Não acreditam??
Vão lá ver...se não souberem inglês arranjem quem faça a tradução e sigam à risca as recomendações de quem sabe.
Cliquem AQUI

11 comments:

Anónimo disse...

No lo creo...
;)

Anónimo disse...

Desta é que eu não estava à espera... LOOL. Já percebi como é que a rainha da coscuvilhice aqui da zona chegou aos 98/99 anos (não sei bem a idade da senhora) e ainda tem aquela energia toda! ;)

Pitanga Doce disse...

Então vamos experimentar: já viste que as mulheres da foto têm todas o mesmo corte de cabelo? Só uns mais compridos que os outros? hehehe

bom dia Dina e viva o São João do Porto! É a noite inteira, carago!

Dina disse...

Observador- Pero yo si...com mirar las viejas de mi pueblo tengo la confirmación!!

Lena-Podes crer...é o segredo da eterna jovialidade! Ou quase!

Pitanga-Pois têm e eu ando tentada a imitá-las porque este ano fico com o cabelo todo molhado de tanto transpirar. Sabes que só transpiro do pescoço para cima?? Verdade!!
Quem me manda ter tanto cabelo?
Quanto ao S. João...é lá muito longe!! Embora eu tenha cá uma imitação em casa...um João que nasceu imagina em que data?? :):):)

Pitanga Doce disse...

Então há bolo!

Teresa disse...

Olá, Dina!
Espero que esteja bem!

O post: vejo-me forçada a discordar e confesso que o li já de soslaio, apesar de saber bem que o objectivo é provocar o riso!

No entanto, custa-me a crer que estes estudos e investigações sejam (a)creditados pelo bom senso.
Jamais, a meu ver, e em tempo algum a coscuvilhice faz rejuvenescer. É a minha óptica.
Acredito, sim, que dê prazer a muito boa gente, que faça muita gente feliz meter a foice em seara alheia, com o intuito de ridicularizar e rir do próximo. Aí sim, o rejuvenescimento é capaz de lhes aparecer, pois se é actividade que lhes dá prazer... é bem capaz disso.
No entanto, prefiro continuar com as minhas rugas, com a minha idade a entrar, com as peles descaídas e com omeu humor de trazer por casa. Rejuvenescer à custa da minha coscuvilhice ou alviteirice é coisa a que me nego determinantemente.

Sou, por vezes, vítima dessa actividade ao estilo SPA (pelos vistos rejuvenesce...) e por isso este assunto é delicado demais, aos meus olhos, para "rigolar" (francesismo) com ele.
E com toda a certeza não devo a minha juventude quase quarentona ao facto de andar envolvida em SPAs desse género. E lamento que esses investigadores não me tenham feito alguma entrevista, que de certeza teriam os sucessos do resultado estragados. A mim e a muita mais gente, felizmente! :)

Desculpe se não brinquei com o post como seria desejável, mas enquanto post é um assunto a partilhar e debater. Como tal, esta é apenas a minha mera opinião. A minha visão sobre este assunto aqui colocado em debate, hoje! Séria, mas mera. :)

Beijinhos e continuação de dias de sol felizes para si e para toda a sua família! :)

Até uma próxima! :)

*

Li disse...

Pois, mas há formas e formas de coscuvilhar...há quem atinja limites que deixam rapidamente de ser saudáveis, principalmente quando atingem negativamente a saúde dos outros...

bjitos

Teresa disse...

Dá cá "cinco", Lilipat! :D


Tu e eu davamos cabo dos resultados dos investigadores! :D

Vá, regresso ao trabalho! (E não, não é o nome de nenhum filme! é a minha lastimável vidinha de há uma semana a esta parte!! EU SOU UMA INFELIZZZZZZZZZZZZZZZ!!)

:)

Anónimo disse...

eu já desconfiava... Afinal quem resiste a uma boa sessão de cuscuvelhice?

fj disse...

as coisas que ELAS inventam
:))))

Elvira Carvalho disse...

Pelo jeito devo estar quase a morrer. Dizem que quem dorme muito vive mais anos. Eu durmo pouquíssimo (quando durmo).
Quem gosta de cuscuvilhar dura mais uns aninhos. Eu não gosto...
e por aí fora.
Um abraço

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue