sábado, fevereiro 24, 2007

...este livro que me empreste?
Ando a tentar encontrá-lo nas livrarias mas não consigo, aqui na Webboom.pt está um bocadinho caro...
Se não conseguir emprestado lá terá que ser!
Para quem não conhece a história:


Sinopse


Alice Sebold cumpriu a promessa que fez a si própria no túnel onde, caloira universitária, foi violada aos 18 anos: evocar, em livro, essa experiência que, apesar do tempo já passado, tem pontuado o seu viver. Trata-se de um relato que agarra o leitor, não apenas pelas emoções transmitidas, mas também pela convicção profunda de que a justiça ainda é possível.
Além de ficarmos a conhecer a personalidade indomável dessa jovem que um dia sonhou ser vedeta, Sorte relata-nos ainda, em linguagem mordaz e emocionante, o crime que mudou, mas não afundou, a mulher em que Alice veio a transformar-se. O importante, para ela, foi, de facto, manter a calma e a lucidez e lutar por uma vida normal, ou seja, fazer com que o inferno e a esperança conseguissem conviver na palma da sua mão.
O caso, arquivado por falta de provas, foi reaberto seis meses mais tarde, quando, ocasionalmente, ela se cruzou com o violador na rua. É, então, que se inicia o longo caminho que domina este thriller da vida real.
Sorte já foi editado, com sucesso, em mais de vinte países.

Críticas de imprensa

"Desde a primeira linha, Sebold entra directamente no assunto, e a partir daí nada do que conta deixa o leitor indiferente."
(El País)

"Um testemunho pessoal que se lê como um romance, sem nunca se afastar do objectivo essencial: testemunhar uma forma desapiedada de tortura."
(Salon Books)

"Um relato fulgurante."
(Time)

Excerto da obra

"No túnel onde fui violada, um túnel que outrora fora a entrada subterrânea de um anfiteatro, um lugar de onde os actores irrompiam para cima e para a frente, situado por debaixo dos assentos da multidão, uma rapariga fora assassinada e desmembrada. A polícia contou-me essa história. Comparada com ela, disseram, eu tinha tido muita sorte."

3 comments:

António disse...

Da Alice Sebold apenas conheço "Visto do Céu" que pode ser adquirido - passe a publicidade - no Círculo de Leitores por 17,70 €
Creio que o problema é o preço destes luxos (21 % IVA).
Se tivesse esse Lucky, ou alguém que o possuisse, tinhas sorte.

Bj.

Anónimo disse...

Olá Xanu,
Também não te posso ser util... embora cá em casa exista uma pequena "biblioteca" esse não o temos, senão estavas garantida!

Beijinho,

Donzília

Dina disse...

Reporter:O visto do Céu eu tenho.
Esse "quase" que o comprei um dia...mas como havia outro que também queria deixei para outra ocasião e agora não o encontro.
Donzília: obrigado pela intenção...
Beijinhos aos dois e bom domingo!

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue