quinta-feira, fevereiro 08, 2007
Acabei de ouvir num dos tempos de antena do PSD esta frase de um dos defensores do Não:

" O dom supremo da vida encontra-se num plano superior ao da qualidade de vida"

Alguém me explica isto?
Pelo que eu entendi o que importa é vir ao mundo...o tipo de vida que depois tenha...isso é secundário.
Será isto ? Ou terei percebido mal??
Uma criança tem é que vir ao mundo...depois de cá estar pode ser maltratada, violada...até morta.
Mas veio ao mundo!
Viveu!!
E para os defensores do Não o importante é que tenha vindo ao mundo...depois de cá estar...tem que aguentar o que lhe aparecer pela frente.
É isto que quer dizer essa frase que acabei de ouvir??
Se é isso...não obrigado.
Este argumento só serve para que me convença ainda mais que o mais correcto é votar SIM!!!

5 comments:

António disse...

Aí está um pormenor que os clássicos defensores da vida, ou seja, os apostadores no não, se esquecem. Resta saber se consciente ou inconscientemente.
Algum desses engravatados se preocupa com a qualidade de vida?
Ou apenas querem fazer birra?

Dina disse...

Fiquei a olhar para a televisão incrédula. Nem queria acreditar que tinh aouvido semelhante coisa. Daí a minha dúvida. Será que percebi bem? Sera que ouvi bem?
Porque não entendo esta frase...não consigo entender e muito menos aceitar esta ideia.

Bruno disse...

Os defensores do Não parecem estar mais empenhados em chocar os portugueses com imagens e argumentos que em nada têm a ver com uma sociedade moderna que dizem querer ter! Alem de usaram estes argumentos “bacocos” que acabas de citar!

Se preferem viver num país em que as mulheres são obrigadas a fugir para o estrangeiro para fazer um aborto... votem Não!

Eu, plo contrario, voto SIM!!

Grilinha disse...

Olá Xanu.
Já tinha a minha opinião definida pelo Sim á despenalização mas depois do debate de 2ª feira na RTP fiquei com a certeza de que não me vou abster de votar nunca mais.
SIM á despenalização.
Sim a mais condições de saúde.
Sim a uma maior educação sexual aos jovens e aos casais que tendo acesso á informação não têm disponibilidade económica para adquirir métdos contraceptivos.
Um beijinho para ti e uma boa noite

Sara disse...

Xanu: já não há palavras para responder a estes argumentos inqualificáveis...

Reporter: claro que se preocupam com a qualidade de vida... da vida deles próprios, claro!

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue