sexta-feira, janeiro 23, 2009

Faz hoje nove anos que partiste e parece que foi ontem.
Não imaginas o que dói quando olham para mim e me dizem "cada dia que passa estás mais parecida com a M........"
Como é que isso é possível se sempre te achei muito mais bonita e completamente diferente de mim?
Cabelo cor de palha, uma cor que por mais que tente nenhum cabeleireiro vai conseguir imitar, olhos azuis, pele de porcelana...para mim parecias aquelas beldades que apareciam nas revistas da altura.
Altura...aí ganhei-te!! E por uns bons centímetros.
E o nome? Sempre achei que eras a única que tinha um nome de gente normal.
Eras o meu modelo, a que me entendia porque sabias o que era ser a mais nova...foste tu que ocupaste esse lugar durante 12 anos. Depois cheguei eu...chamavas-me o descuido...rias quando o fazias e assumias o teu papel de protectora.
Foste tu que me explicaste a maior parte das coisas quando cresci.
Eras tão divertida.
Apesar da diferença de idade entre nós, vivemos em conjunto uma gravidez, para ti era a segunda e para mim a primeira. Foi estranho e engraçado passarmos por isso ao mesmo tempo e vermos as nossas meninas crescerem e tornarem-se amigas apesar de viverem em cidades diferentes. Elas próprias tão diferentes. Uma loira outra morena. Lindas as duas!!
Hoje continuam lindas e quando olho para a tua filha, quando falo com ela, sinto tanta pena que não tenhas acompanhado estes 9 anos da vida dela. Continua a sentir tanto a tua falta. E eu também.
Tenho tantas saudades tuas!!

3 comments:

Anónimo disse...

Como se compreende o teu estado de espírito, Dina.

Não sei que dizer mais. Por isso, limito-me a enviar-te um beijinho.

Li disse...

Custa sempre perder alguém querido...mas são as recordações que temos dessas pessoas que, muitas vezes, nos fazem continuar...

Um beijinho grande

mjf disse...

Olá!
A perda de alguem que se ama é sempre dificil de lidarmos...na altura é o choque...depois vem a saudade ...
~Um xi-coração para ti.

beijocas
Bom fim de semana

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue