sábado, junho 21, 2008

Hoje ouvi por acaso a entrevista de Madaíl antes de abandonar a Suíça em que ele dizia que o novo treinador ia ser uma surpresa, tinha que falar português e mais umas quantas coisas.
Não prestei muita atenção porque ainda estou muito aborrecida com o resultado de Portugal...mas agora assim de repente veio-me à cabeça um nome de um ex-jogador que encaixa nas pretensões.
Gilberto Madaíl abre a porta a um treinador sem grande currículo: “vamos apresentar alternativas à direcção [FPF] e, provavelmente, haverá alguma surpresa nessa matéria."

Paulo Sousa quanto a mim encaixa no perfil traçado para o novo seleccionador.
Será que é assim tão improvável???
Já faz parte da Federação...
A mim não me desagradaria vê-lo no cargo...


Treinador Nacional
Paulo Manuel Carvalho Sousa (30/08/1970)


Nascido a 30 de Agosto de 1970, em Viseu, Paulo Sousa está a dar, na Federação Portuguesa de Futebol, os primeiros passos enquanto treinador. No entanto, olhando para trás, pode orgulhar-se de um percurso de mais de 15 anos como futebolista profissional, durante o qual coleccionou numerosos títulos e internacionalizações.

Ler mais


A FPF reúne para a semana para definir o nome do treinador que vai comandar Portugal no caminho para o Mundial 2010. A primeira convocatória do novo seleccionador será conhecida em meados de Julho.

7 comments:

Espectacologica disse...

Achas?
Eu cá nem me vou preocupar com quem vai ser, ou não vai ser, porque hão-de dizer quem é que aceitou a missão e então é que eu penso alguma coisa...
(Tenho quase a certeza que pensarei...)

:)

Dina disse...

Ó pá todOs lançam nomes, já ouvi pelo menos os de Zico, Carlos Queiróz, Fernando Santos, Manuel José, Manuel Cajuda, Humberto Coelho...eu lanço o de Paulo Sousa, porque sim, porque me apetece, porque é giro, porque é de Viseu, porque sempre gostei dele como jogador apesar de só ter estado 1 ano no Sporting e porque e mais importante que tudo...porque se os outros podem mandar nomes ao ar eu também posso. Ou não?? Tu não me contraries que já sabes que isto hoje está a ferver...

OBSERVADOR disse...

Queremos melhorara o perfil qualitativo da selecção?
Então coloque-se, desde logo, o nome de Paulo Sousa de lado.

O facto de ter sido um bom jogador e de ter contactos privilegiados, não o colocam no cenário de seleccionador.

A menos que Madaíl e seus pares tenham perdido a cabeça em definitivo.
O que também não me surpreenderia.

Espectacologica disse...

Não há ninguém que agrade a todos.
Quem quer que venha vai ser analisado não pelas virtudes, mas pelos defeitos.
Neste País ninguém presta, por isso é que eu admiro os que empinam o nariz e olham de frente para os restantes...

Contento-me com pouco, dirás tu. Regalo-me com bons momentos, direi eu.
:)
:)

lilipat2008 disse...

Nunca me tinha lembrado do Paulo Sousa...eu também sempre gostei dele, mas não sei se será de alguém como ele que precisamos...olha seja quem for...que faça um bom trabalho e que não ceda a pressões daqueles senhores armados em espertos...

:)

OBSERVADOR disse...

Tomem nota do mais que provável futuro seleccionador português : PEKERMAN.
Argentino, experiente e "carimbado" como um ganhador.

Tite disse...

O PEKERMAN não fala português.
Vou mais pelo Zico (português brasileiro) e esta hipótese da Dina parece-me bem exequível e credível. O rapaz (ehehehehe!) tem perfil, percebe de futebol e, apesar da juventude, tem um ar bastante sério que pode impor respeito no meio dos seleccionados.
Vamos aguardar para ver.

Jokas

PS - Dina não estou de férias mas volto à activa no leoa talvez amanhã ou depois de amanhã. As netas assim o obriga.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue