domingo, dezembro 31, 2006
Mais um ano que termina...e quase sem dar por isso quase todos nós fazemos balanço dos 12 meses que ficaram para trás.
Há um ano vivia em Espanha...trabalhava no que gostava, tinha a minha vida orientada num sentido completamente diferente e não me imaginava a voltar de nova para esta casa.
No entanto apenas três meses depois...tudo mudou e eis-me de malas e bagagens de regresso a Portugal.
Emprego...não tenho. Segundo metade das mentes iluminadas deste país, aos 46 anos estamos demasiado velhos e cansados para podermos ocupar um posto de trabalho. Ao mesmo tempo segundo a outra metade de iluminados...somos demasiado jovens para podermos pensar em reforma.
Resumindo: para uns sou velha de mais...para outros nova de mais...
Perspectivas: Nos próximos 20 anos...vou viver totalmente à conta do meu marido. Eu que nunca tive muito jeito para ser dondoca (eu sei é um termo abrasileirado mas que serve perfeitamente os objectivos) eis-me armada em simples dona de casa. Já me estou a imaginar a lanchar todos os dias com um grupinho nas mesmas condições e a jogar canastra (não sei como é mas parece ser um jogo fino de dondocas armadas em gente bem e in ) uma vez por semana com o grupinho das lancharadas.
Para o que eu havia de estar guardada...
Mas se pensam que eu vou ficar quietinha...e os deixo levar avante a ideia deles estão completamente enganados. Daqui por um ano...eu conto-vos como correu.

Entretanto e para já...




2 comments:

António disse...

Bom Ano.
Eles andam aí mas não são invencíveis...

Ze de Mello disse...

Não acredito que fique parada! Sei que vai fazer mil coisas e mais uma ou duas que agora nem a Xanu imagina!

Bom Ano!!!

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue