segunda-feira, dezembro 04, 2006
Estou melancólica...

Melancolía, óleo sobre lienzo; 100x80cms. 2004
Tania Blanco Taboada



SUAVE ALUCINAÇÃO

É numa dessas tardes vazias e silenciosas,
Escurecidas pelo tempo chuvoso
Que eu me sinto mais frágil.
E essa fragilidade me torna triste.
Sinto falta de acreditar em mais alguma coisa.
Mesmo naquelas que eu sei verdadeiramente impossíveis
E com as quais já me conformei.
Tenho vontade de dormir mais um pouco,
De ficar olhando pela janela antes de sair.
Sinto vontade de poder sentir o que não consigo.
De falar a sério quando não for preciso.
É como se não fosse possível
Conviver com esse modo arranjado
Para bem viver.
Como se não fosse verdade,
Ser por ser, apenas.
A tarde morre e a noite chega.
Tudo com a tarde se vai.

Ana Mello

4 comments:

Anónimo disse...

Bonito texto Xanu!
A verdade é que por vezes, ficamos assim... sem saber muito bem porquê
... melancólicas, tristes e um pouco apagadas... mas é quase sempre passageiro, logo... logo...
passa...:))

Beijinho,
Donzília

Espectacologica disse...

Além disso é perfeitamente natural sentir isso... acredita que é!

Beijos

Celia disse...

Que esse sentir melancólico caia também com a tarde.
Bjs.
Já li.Gostei muito.Já esperavas isso não é?

Matilda Penna disse...

É, a melancolia...
Ando melancólica também, assim, sabe, meio assim, não sei bem, enfim...
Beijos, querida, :).

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue