terça-feira, dezembro 26, 2006

Andamos todos ansiosos pela noite de Natal...e ela acaba-se ainda mais depressa que as outras.

Este ano não entrei na onda de comprar,comprar, comprar...não comprei prendas para ninguém.

O que ofereci este ano foram coisas feitas por mim...

Há muito tempo que percebi que é uma parvoíce gastar o que temos e que não podemos (sim porque gastamos dinheiro que nos vai fazer falta depois para coisas úteis e necessárias) em coisas a que quase nunca a pessoa a que se destina a prenda dá grande valor. Não há quase nunca a preocupação de comprar algo com sentido...é só comprar porque todos o fazem. Depois acontecem coisas como uma a que eu assisti este ano. Alguém comprou um pijama horrível para oferecer a uma pessoa...que olhou para a prenda horrorizada...e disse:

-Eu não visto isso nem morto!!

Se me tivessem oferecido aquela coisa horrorosa a mim...eu diria exactamente o mesmo. Era tão feio, tão feio...e de um tecido que não lembraria a ninguém...parecia daquele com que se fazem os fatos de pai natal...que parece que assim que se molhar se desfaz...enfim um horror!!

Foi pena a pessoa que o ofereceu não estar presente, porque se estivesse...ia ficar a perceber que é preferível não oferecer nada a oferecer coisas daquelas...

Imaginem quantas cenas destas não terão acontecido de norte a sul do país...

O meu neto demonstrou neste natal uma inteligência que muitos adultos não têm...não ligou nada às prendas, não achou graça nenhuma aquilo...e resolveu ignorar tudo isso e divertir-se andando dum lado para o outro, que isso sim é giro...(começou a andar há poucos dias e agora ninguém o pára!!)

Apesar destas tretas da troca de prendas...espero que tenham tido um bom natal.


0 comments:

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue