sexta-feira, outubro 13, 2006


Lembram-se dos livros que quase todos nós lemos durante aquela fase de transicção...(em que não eramos carne nem peixe mas com a mania que já sabíamos tudo...)??
A maior parte deles eram da autoria de Enid Blyton (pelo menos os meus!)
Os Cinco, Os Sete, Noddy, Uma Aventura em..., O Segredo de..., As Gémeas, O Colégio das Quatro Torres, e muitos outros...
Sempre gostei de ler e estes livros acompanharam-me na minha fase de pré-adolescente...(e depois também porque embora tivesse vergonha de o confessar reli-os todos muito depois disso...xiuu...é segredo!!)
Será que hoje ainda encontramos esses livros ou os pré-adolescentes actuais estão-se marimbando (esta palavra é gira) pra eles?
Confesso que nunca mais os vi à venda...excepto o Noddy que voltou a estar na moda.
Depois já na fase das minhas filhas havia também a Patrícia, a Daniela...e mais uns quantos(lá tenho que confessar que também os li...)mas acho que os de Enid Blyton serão sempre os meus preferidos.
Já agora sabem que a Anita já está uma senhora?? (52 anos) Mas não se nota nada...ela e o Pantufa continuam iguais.

4 comments:

Celia disse...

Na minha pré adolescência li tudo o que se encontrava em casa dos meus pais tipo,Júlio Diniz, Fernando Pessoa, e outros lembro-me por exemplo de um livro que na altura li às escondidas "A dama das Camélias", posteriormente e já com 14, 15 anos é que me chegaram ás mãos os livros dos cinco, dos sete que eu li e reli. Aliás ainda hoje eu tenho sempre de ter um livro em mãos.Tenho-me esforçado por incutir o gosto pela leitura á minha filha de 14 anos mas não tenho sido muito bem sucedida, a música e a internet cativa-a mais.
Incentivo para começar a dieta experimenta roupa que gostes mas que não te sirva. Eu por exemplo ando doidinha para que a minha roupa me sirva de novo.
Bom fim de semana

Espectacologica disse...

Os cinco existem com novas capas e tal, mas pelo menos a adolescente cá de casa quer lá saber disso, tem 5 ou 6 e se leu 1 inteiro foi muito...
Os que eu mais gostava eram os das gémeas e os das quatro torres! :)
E não me digas que não leste nada da Condessa de Ségur... :P

Dina disse...

Célia:
Também li esses todos e lembro-me de numas férias em Peniche ter lindo pela 1º vez o Robinson Crusoé e a Cabana do Pai Tomás.
Ainda hoje adoro ler...tenho imensos livros quem sabe podemos trocar, eu empresto alguns que não tenhas e vice-versa.
Especta:Eu também gostava mais desses que dos 5 ou 7. Claro que tb li algus da condessa de Ségur mas nunca foram os meus preferidos. E a Brigitte? Alguém se lembra dos livros da Brigitte ou só eu é que li a colecção toda?

Dina disse...

Ainda para a Célia que antes esqueci-me: Eu tb achava que nenhuma das minhas filhas ia gostar de ler e no entanto enganei-me, começaram mais tarde mas hoje gostam de um bom livro. Inclusivé a mais nova recomenda-me alguns que vão saindo...e compra-me outros tb. Não percam a esperança...e isto agora é tb para a Especta.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue