quinta-feira, outubro 05, 2006

Já foi ontem 4ª feira mas como não tive oportunidade de o fazer a tempo...aqui fica a referência a esse dia.
Tenho 3 cadelas...que adoro, são parte da família...e custa-me imenso ver tantos animais abandonados.

Quando é que nós humanos, nos convencemos que os animais merecem o mesmo respeito que queremos para nós?
No Verão aumenta e muito o número de animais de companhia abandonados pelos donos.
Sobretudo cães e gatos.
Gosto de quase todos os animais (digo quase todos porque por muito que me esforçe não consigo gostar de répteis, sobretudo....cobras)!!!
Adoro cães!!!!!!!!!
Sempre ouvi dizer e com toda a razão que são os melhores amigos do homem. E o que lhes faz o homem que se diz seu dono?
Abandona-o.
A história não é nova mas repete-se ano após ano. No Natal ou no aniversário de alguém resolvem oferecer um cãozinho, depois ou porque o cãozinho até é giro mas como todos os bebés faz umas asneiritas e os adultos têm mais que fazer , ou então vão de férias e não é permitido levar animais para o hotel, ou casa ou seja lá o que for que alugaram e resolvem o assunto da forma mais fácil.
Levam o Boby a dar um passeio...mas só de ida porque quando regressam vêm sózinhos.
E depois...vemo-los abandonados, esfomeados, de olhar triste, arrastando as patas de cansaço mas sobretudo de tristeza porque têm saudades dos donos e não compreendem porque não os encontram em lado nenhum.
Eles que deram amor e lealdade o que receberam em troca? A estrada para morrerem, as ruas para passarem fome e outros homens para os escorraçarem muitas vezes à paulada.
Que raio de amigos os cães foram arranjar.


Foto: Zara a loira cá de casa!

1 comments:

Arte em Movimento disse...

Olá Xanu

Eu nunca tinha tido gatos, no Alentejo não éramos muito de ter estes animais dentro de casa, havia alguns no quintal, com quem eu brincava em pequena, fazia-lhes vestidos os quais eles passeavam pelos telhados. Só há 6 anos e devido a uma gatinha ter entrada na minha loja e na nossa vida sem pedir licença, estava abandonada, era linda, toda branca de olho azul, nunca mais deixei de ter estes amiguinhos cá em casa. Tenho 5 gatos e uma cadela! Neste momento não sei quais me trazem mais alegria. Conviver com os animais, principalmente com os gatos, dão-me outra maneira de ver a vida, mais calma, mais serena.
Bjs
Franky

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue