quinta-feira, outubro 19, 2006
Hoje o tema do dia foi o referendo (de novo) para a despenalização do aborto até às 10 semanas.
Os portugueses serão uma vez mais chamados a dar a sua opinião. Já é a segunda vez...e pela segunda vez oiço os mesmos argumentos hipócritas por parte de todas as partes interessadas.
Digo desde já que sou a favor da despenalização.
Não sou a favor do aborto como mais um meio de contracepção.
Sou a favor da despenalização precisamente para evitar que muita gente sem escrúpulos por este país fora continue a enriquecer à custa de gravidezes indesejadas...sejam elas por que motivo forem.
Há tantos sítios onde se fazem abortos sem qualquer tipo de condições...há mulheres que continuam a morrer por isso ou então a ficarem com sequelas para o resto da vida.
Não me venham estes senhores, que na maior parte dos casos dão dinheiro às suas mulheres, amantes ou simples casos para irem abortar a Espanha, que são contra a despenalização porque há vida desde o momento da concepção.
Há realmente, porque se não houvesse não havia gravidez, mas o que será preferível? Fazer um aborto com todas as condições ou fazê-lo correndo riscos?
Sim porque não despenalizar não significa acabar com...significa que vão continuar a fazer-se abortos em qualquer vão de escada...e isso sim é que me preocupa.
Vai começar de novo o circo da hipocrisia...do virar a cara à génese do problema...
Será que os portugueses se vão uma vez mais deixar convencer por falsos argumentos?
A ver vamos...

2 comments:

António disse...

Despenalizar o aborto?
Será que também vão despenalizar os abortos que estão no poder?

Celia disse...

Concordo inteiramente contigo, e que dizer da Igreja que no ultimo referendo veio dizer que iriam ajudar essas mulheres com casas próprias para as receber, apoio financeiro, apoio ás crianças etc. Onde estão? Que fizeram? Que apoio é que deram?
Já te enviei a listagem dos livros
pelo meu outro mail
maria_mar22@hotmail.com

Bom fim de semana
Bjs.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue