terça-feira, setembro 12, 2006

Nada é eterno...e por isso o Inter de Milão perdeu frente ao Sporting.
Quebrou-se o enguiço com o golo de Marco Caneira.
Nem sempre os melhores jogadores fazem a melhor equipa, e foi o que aconteceu hoje, as "estrelas" perderam o brilho...
Parabéns "miúdos"!!!!
O senhor que se segue no que diz respeito ao Grupo B da Liga dos Campeões é o Spartak de Moscovo a 27 de Setembro.

2 comments:

Anónimo disse...

Confesso que não estava à espera de uma vitória sobre o poderoso Inter de Milão. Por várias razões. O Sporting é uma equipa jovem e sem grande experiência internacional ao mais alto nível e apresentava-se desfalcado de jogadores nucleares na zona central do campo. A repetição do 0-0 do jogo da pré-temporada já seria, por isso, "um bom resultado". Mas os 90 minutos de um jogo intenso e disputado a grande ritmo revelaram um Sporting quase perfeito, a jogar um futebol total, atacando e defendendo em bloco, um Sporting combativo, competitivo e harmonioso, capaz de justificar a vitória por 1-0, conquistada através de um golo estupendo de Marco Caneira.
A partir de hoje, há leõezinhos à solta na Europa do futebol. A partir de hoje, os holofotes do futebol internacional voltam-se para Lisboa e Alcochete. Importa não perder o pé e continuar a trabalhar com afinco e humildade. Importa interpretar correctamente o discurso sereno e realista do treinador Paulo Bento, interiorizando as ideias centrais. Afinal, o Sporting tem seis pontos da Superliga e três pontos na Liga dos Campeões, mas ainda não ganhou nada. Um discurso talvez pouco adequado a uma noite de glória como esta, tal a valia e o poder do adversário italiano que hoje caiu em Alvalade. Mas um discurso cem por cento certo para que a equipa leonina continue com os pés assentes no chão, semeando qualidade e profissionalismo por essa Europa fora e demonstrando que o futebol português que acontece dentro das quatro linhas não tem nada a ver com quem o dirige e o regula fora delas.

Dina disse...

Leão da Estrela, concordo com cada palavra. Não devemos embandeirar em arco com esta vitória mas sim lutar em cada jogo para conseguir a vitória. Paulo Bento está a demonstrar ser uma pessoa com os pés bem assentes na terra e tem conseguido fazer um excelente trabalho com uma equipa que possivelmente poucos acreditariam que seria capaz de grandes coisas.
Os leõezinhos se continuarem a ser humildes...vão longe. Humildade não é subservilismo como muitos pensam e é sabendo isso que se conseguem vitórias como as de hoje.
Obrigado pela visita.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue