terça-feira, setembro 26, 2006

Hoje acordei um pouquinho mais animada.
Dormi...dormi...dormi...e parece que me fez bem.
Eu tenho uma aliás mil razões para andar assim desanimada e conheço-as melhor que ninguém. Sei perfeitamente qual o remédio para este desânimo mas...não está nas minhas mãos.
Não nasci para ser apenas dona de casa, preciso de me sentir algo mais que isso...e agora só me sinto como um iogurte fora de prazo.
Este país (sim com letra pequena que não merece mais) está todo virado ao contrário.
Quando se procura um emprego querem cada vez gente mais nova e com...uma vida de experiência. Será que isto não é contraditório?
Ontem ouvi o Prós e Contras da RTP1 o ex-primeiro ministro espanhol José Maria Aznar dizer que a sua política tinha resultado entre outras coisas porque baixou os impostos, o que levou juntamente com outros factores é certo, a um desenvolvimento bastante acentuado da economia e da qualidade de vida no país vizinho. Por cá...aumentam-se cada vez mais, fecham-se portas a quem já passou os 30 (basta olhar para os anúncios de emprego) e diminui-se dia-a-dia a qualidade de vida dos cidadãos.
Querem que eu ande animada? É impossível! Tenho 46 anos, sou nova demais para pensar em reformar-me (tb não ia longe com o que ia receber!!) e ao mesmo tempo sou demasiado velha para conseguir arranjar outro emprego.
Ainda querem que eu ande alegre e bem disposta?
Lamento mas não consigo...

imagem retirada daqui

2 comments:

Matilda Penna disse...

Que bom que você acordou um pouquinho mais animada.
Entendo você, e como!
Tenho 52 anos, praticamente só vou voltar a existir quando tiver uns 65 e for declarada anciã, na "melhor idade" e outras frescuras inventadas para dosfarçar a velhice real, porque a prática, essa já começou mesmo.
Essa velhice prática é desanimadora mesmo, nossa!

Espectacologica disse...

No que depender deles estás arrumada, portanto tens que te virar para o que depende de ti... ;)

Beijinhos

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue