segunda-feira, setembro 11, 2006

Já passaram cinco anos e parece que foi ontem. Lembro-me que estava a ver o noticiário da TVE Internacional e que vi em directo o impacto contra a 2ª torre.
Nem queria acreditar no que estava a ver...ainda hoje me arrepio quando vejo as imagens das pessoas que preferiram atirar-se para o vacio. Deve ter sido um horror.
Na altura vivia num 8º andar e pensei o que faria se um incêndio nos andares inferiores me impedisse de sair. Acho que foi isso que me motivou ainda mais para mudar de casa.
Em cinco anos o mundo mudou muito. Infelizmente o 11 de Setembro não foi um caso isolado e hoje vivemos num clima de insegurança que parece ter tendência a piorar. Quem usa a violência tem vindo a ganhar terreno. As pessoas vivem com medo. Há cada vez mais câmaras que nos vigiam todos os passos e cada vez menos somos donos e senhores de nós e da nossa vontade.
O terror é agora o líder do mundo. É ele que dita as regras. Até quando?

Pesquisando na net descobri um artigo que fala de outros 11 de Setembro. Foi por exemplo a data da primeira reunião de militares portugueses para prepararem o 25 de Abril. Podemos concordar ou não com a opinião do autor do texto mas é interessante ver o que aconteceu neste dia em anos tão diferentes.
http://resistir.info/portugal/assassino_ameacado.html

2 comments:

Matilda Penna disse...

Cinco anos, pois, também vi o avião se chocar na segunda torre e só aí percebi que era de propósito, até então pensei em acidente...
E tudo mudou muito desde então.
Beijos, :).

Dina disse...

Agora começam a surgir as teorias da conspiração...interna.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue