segunda-feira, novembro 28, 2005

Há uns dias fui avó pela primeira vez. Claro que para mim é o bebé mais bonito do mundo, como já o tinham sido antes a sua mãe e a sua tia.
Ao olhar para ele penso quantas crianças terão nascido um pouco por todo o mundo…e neste país que cada vez torna mais difícil a vida a quem aqui nasceu. Cada vez mais há pobreza encoberta e envergonhada.
Cada vez há mais mães/crianças que precisam de quem lhes dê apoio e muitas vezes nada encontram. Cada vez mais há quem use e abuse da palavra solidariedade mas nunca chegue a concretizar o que apregoa.
O MTA-Movimento Teresiano do Apostolado tenta na medida do possível colmatar algumas dessas necessidades a nível da região de Elvas.
No próximo sábado o Cine-Teatro recebe o espectáculo de solidariedade “Ajude-nos a Ajudar”. Os bilhetes custam 6 euros e contribuem para várias causas, entre elas conseguir enxovais para jovens mães que não têm possibilidade de comprar uma simples chupeta para o seu bebé…conseguir instalar um elevador para um deficiente motor…ou encher 500 cabazes para tornar o Natal das famílias carenciadas do concelho…um pouco mais parecido com aquilo que todos nós apregoamos.
Se todos nós contribuirmos com um pouco daquilo que a alguns sobra, ajudaremos a tornar a vida de quem precisa um pouco melhor.
Estamos a um mês do Natal. Este ano o meu Natal vai ter um sabor especial. Mas ao mesmo tempo vou talvez ter ainda uma maior consciência de que há um pouco por todo o mundo e aqui mais perto no nosso concelho, crianças recém-nascidas ou de tenra idade que pouco ou nada têm e para quem o Natal vai ser um dia como tantos outros.
Sei que pouco posso fazer sozinha para mudar isso, mas também sei que a muitos sobra, o que outros precisam. Por isso se todos nós pensarmos que temos coisas que não utilizamos, roupas quase novas que não vestimos, brinquedos que os nossos filhos/netos já não querem e um sem fim de outras coisas com as quais podemos ajudar outras pessoas…iremos tornar o Natal bastante mais parecido com aquilo que andamos por aí a falar da boca para fora, apenas para parecermos politicamente correctos.
Neste Natal seja solidário. Ajude a ajudar. Basta contribuir com 1 litro de leite ou 1kg de arroz, ou um pacote de bolachas…ou aquilo que puder. Ajude o MTA a encher 500 cabazes… e tenha um Feliz Natal!

0 comments:

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue