domingo, outubro 10, 2010
Deixo-vos ESTE LINK para irem ler um texto sobre o dia de hoje...

Além disso não há ninguém como os CHINESES  para gostarem de datas assim...

Hoje foi também o Dia de Acção Global...em que todos nós deveríamos ter contribuído para a redução do CO2.

Eu confesso que pouco fiz ( só não usei o carro)...e vocês?

Já agora deixo-vos uma sugestão de leitura...




Em resposta à pergunta da Tité:

10-10-10 é uma regra de vida muito simples; basta fazer a si próprio três perguntas fáceis, mas muito profundas, para resolver qualquer problema profissional ou pessoal. Imagine que está a trabalhar num projecto muito importante. Tem um deadline muito apertado. Se calhar, vai ter de ficar a trabalhar até tarde. O problema é que, nessa noite, há a peça da escola do seu filho mais novo... Imagine que o seu patrão lhe pede para fazer um pouco de «contabilidade criativa». Ninguém vai ficar a saber e ele promete assumir toda a responsabilidade. O que fazer? É simples: basta aplicar a regra dos 10-10-10. Pergunte a si próprio: o que acontecerá daqui a 10 minutos se eu tomar esta decisão? E daqui a 10 horas? E daqui a 10 anos? Vai ver que a decisão se torna evidente. Se pesar as consequências imediatas, a médio prazo e a longo prazo de cada decisão, verá que o caminho certo a tomar se torna perfeitamente claro.
.
Sobre a autora:
Suzy Welch é uma jornalista, autora e conferencista de renome internacional. Foi editora da Harvard Business Review e presentemente colabora com diversas publicações de prestígio, como a Business Week, o New York Times e O, The Oprah Magazine. Lecciona no Centro de Liderança Feminina de Babson College e é mãe de quatro filhos adolescentes. É co-autora, com o marido, Jack Welch, do best-seller internacional Vencer.
.
Críticas de imprensa:
«Seguindo a estratégia 10-10-10, os leitores descobrirão os seus valores essenciais e encontrarão a força necessária para tomar as decisões correctas. Embora seja muito acessível e simples, na prática implica um processo complexo e desafiador, como Welch ilustra com diversos casos, exemplos pessoais e explicações científicas. A autora também demonstra que as más escolhas são normalmente fruto de stresse ou um sentimento de culpa, e o seu sistema tem uma vantagem prática muito importante: permite aos leitores ultrapassar aquela indecisão paralisadora que os mantém presos a empregos ou relacionamentos sem futuro. Qualquer pessoa que se sinta presa, stressada ou simplesmente demasiado fragilizada para tomar decisões importantes vai encontrar aqui uma estratégia extremamente útil, racional e inspiradora.»
Publishers Weekly

«Suzy Welch é uma mulher cheia de boas ideias. Neste livro, oferece um instrumento profundo mas acessível para tornar mais fáceis as decisões difíceis, bem como para encontrar alguma clareza no meio da confusão da vida. Se tiver dúvidas em relação ao que fazer, seja em que área for, 10-10-10 vai ajudá-lo a encontrar as respostas.»
Daniel Goleman, autor de Inteligência Emocional
.
«Uma estratégia abrangente e poderosa para tomar as melhores decisões em todos os aspectos da sua vida.»
The Wall Street Journal Report

8 comments:

Anónimo disse...

Olá,Dinocas!
Pois é,foram uns 30 bem festejados, feitos no dia 4, festa ontem,jantarada enorme pela 1ª vez na vida,foi doutro mundo.Em Dezembro, vê se vens cá.A Mila também espero que venha e assim vamos todas almoçar ou jantar.Mas ao Cortiço,naaa,nao tá a mm coisa.

Obrigada,amiga.
Jocas gordas (é minha marca porque em França,eu dizia sempre Gros Bisous)

Lena

Pitanga Doce disse...

Ai que dez anos são a minha marca!

Alinho nessa de jantarada com a Lena, só não sei quando, meninas.

Fin bisous. hehehe

Tite disse...

Dina,

Também gosto de números especiais que dão sorte.

Já agora... o que trata o livro?

Beijosssssss (muitos)

Rosa dos Ventos disse...

Para quem estava sem ideias foi fácil pôr o pessoal a pensar!
10-10-10...
E ainda se podem desdobrar estes dez... :-))

Abraço

Eu também não usei o carro!

fj disse...

para o ano será 11-11-11 e dps 12-12-12...pronto a nossa era está qs a termninar, tá visto!" ...
:))
bjinhos

Dina disse...

FJ também és dos que acreditam que o mundo acaba em 2012???

Luis disse...

Minha Boa Amiga Dina,
Regressado vim visitá-la e adorei os 10-10-10 aqui postados!
Não há dúvida que este processo mental resolve as indecisões que possam verificar-se.
um beijinho amigo.

Scottish disse...

É o regresso do blogue despois de três meses e meio de ausência. Clique no link http://trespaixoes.blogspot.com/2010/10/o-regresso-do-tres-paixoes.html, e saberá o que se passou. Também ficará a conhecer as alterações que serão implementadas para o desenvolvimento deste projecto de escrita.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue