domingo, dezembro 27, 2009
Vamos lá então aos contratempos...

Há uns dias o portátil sem mais nem menos deu o último suspiro...e como comigo nunca ficamos só por isso mesmo já estava à espera que mais alguma coisa do género acontecesse...
Na noite em que fiz as azevias a máquina do café sem mais nem menos deixou de funcionar...a torneira do lava-louças deixou de deitar água mas essa foi fácil de arranjar e pensei que as coisas tinham ficado por aí...engano meu, o pior ainda estava para vir.
Depois de ter passado o dia 25 em casa da filha, metemo-nos no carro e lá vimos nós de regresso a casa já depois da 1h da manhã.
Opss...uma luz que não devia estar acesa no tablier...e vermelha...bateria?? Mas o carro pegou à primeira com o é que pode ser bateria?
Como isto anda vamos tentar chegar a casa...
Tudo bem até ao fim da Crel, onde começaram todas as luzes possíveis e imaginárias a acender...e o carro a perder força...
Resultado assim que entrámos na A1...parou.
Estava tanto frio, chovia...e nós ali parados e o pior é que o meu telemóvel estava sem saldo, o do marido tinha mas não dava para grande coisa...(os telefonemas de Natal...) só havia uma solução, ligar para a filha que para isso ainda dava, dar-lhe o número da assistência em viagem e pedir-lhe que fosse ela a ligar.
Assim foi. E depois...esperámos e esperámos até que finalmente lá aparece o senhor do reboque...
"ai e tal...desculpem a demora mas o trabalho tem sido tanto que não consigo ser mais rápido...quase nem me deitei tantas foram as chamadas..."
Pensei logo para com os meus botões: "aqui está um negócio que não deve estar em crise"
Lá vamos nós no reboque...e como não estava oficina nenhuma aberta às 3h da manhã ficou à porta de casa.
Nessa altura ainda estava tranquila porque pensei que era apenas uma questão de mudar a bateria e estava o problema resolvido.
Sábado de manhã lá fui bater à porta do vizinho que é mecânico...
Diagnóstico:
-Isto não é a bateria...é o alternador que não está a carregar. Este trabalho tem que ser um electricista não posso ser eu.
Toca a ligar para aquelas oficinas que costumam estar sempre abertas...
Norauto no Montijo:
-Nós não fazemos esse tipo de trabalho.
Precision, a única a funcionar ao sábado era a de Lisboa junto ao Corte Inglês
-Não temos essa peça, vou tentar arranjar junto do fornecedor mas hoje deve ser difícil porque duvido que estejam a trabalhar. Assim que tiver uma resposta ligo-lhe e dou-lhe o orçamento.
Passada uma hora toca o telfone.
-Lamento mas não consigo arranjar a peça, está tudo fechado.
-E não me sabe dizer quanto pode custar o arranjo?
-Só por alto porque a peça pode custar entre 300 a 400 euros mais a mão de obra...
-O QUÊ??????? Mas você sabe que dia é hoje?? 26 de Dezembro...acha que um orçamento desses é coisa que se apresente no dia 26 ainda por cima de Dezembro?
E do outro lado da linha o homem ria-se..."pois é...é uma altura difícil...mas é o que lhe posso arranjar..."
Quase me ia dando uma coisinha má...

-Jonas podemos ir buscar o  carro que está em S... ainda por cima é a gasóleo e já o devíamos ter trazido há uma data de tempo...vamos de comboio até lá e está o problema resolvido.
-Não pode ser, só o podemos ir buscar depois do ano novo.
-Porquê?
-Porque o emprestámos ao Es..... para ir passar o Natal e ano novo a casa dos pais.
O QUÊ?? AINDA POR CIMA??
-Eu bem disse para irmos buscar o carro que sempre era mais económico que este...e agora que me faz mesmo falta...está visto que quem empresta não melhora.
E agora como é que eu vou trabalhar?
Eu entro às 7h da manhã...saio de casa por volta das 6h15 a essa hora não tenho transportes...ou tenho?
Vamos lá consultar os horários dos autocarros.
6h40 há um autocarro mas chega às 7h 22...não é o ideal mas resolve se eu deixar tudo adiantado de véspera.
E o regresso? 17h40 se não me despachar...19h30.
 Vai ser (na melhor das hipóteses) uma semana desgraçada...

7 comments:

Tite disse...

É verdade querida amiga. Comigo, sempre que uma coisa se avaria avariam logo 2 ou três. É um fartote!!!

Espero que tudo esteja mesmo controlado porque a vida de quando vez pega assim umas partidas.
O que vale é que temos sempre a compensação.
Tiveste dois dias de Natal e agora vais receber a "menina Jesus" ou antes... um Deus me acuda que vais andar vaidosinha da tua vida.

Uma ganda beijaroca e... pensamento positivo

PS - Agora só cá volto depois de passares pelo meu cantinho que andou tão festivo e nem lá entraste. Estás desculpada porque eu sei das tuas razões mas...

Pitanga Doce disse...

E agora vou pôr mais lenha na fogueira. Sabes quando disseste que ias buscar o carro? Em outubro, quando estive aí! De quem foi a culpa? Do Jonas? Eu logo vi. Isto é coisa "d'hómem". hehehhe

beijinhos Dina

Teresa disse...

hahahahahahahaha!!
Dina, vai desculpar, mas rir ainda é o melhor remédio!! :D

Ora vamos lá ver se ganho eu em miséria!!

- descarga eléctrica em casa: duas televisões, máquina da louça, DVD e sistema de alarme para o lixo!

- telemóvel com vírus (que afinal sempre teve por isso os sms que me enviavam vinham cortados e chegavam inteiros aos bocadinhos), empestei de vírus outros telemóveis com o sistema frágil! Mas o telemóvel não vai para o lixo! Está na gaveta... à espera do seu verdadeiro destino! Vai ser de ir às lágrimas!

- Magalhães do filho quase em vias de ir para o lixo também, vamos ver...

- Comprámos um LCD de 37'. entregaram-me um de 32'. Nem reparei que era mais pequeno, fiquei toda contente de LCd novo em casa!! ahahahah
Mas já está tudo a ser resolvido para a troca!! No entanto, valha-me a doideira e o susto quando nos apercebemos logo na segunda noite de TV que não tinha sido aquilo que se tinha comprado!!

- a tirar o meu carro da garagem, bati no carro do Pedro a fazer marcha atrás, que por sua vez me emprestou o seu segundo carro e que por sua vez, ele próprio bateu nele com o outro carro, nem tinham passado duas horas! Num dia, eu consegui bater duas vezes, e na mesma pessoa, percebe?? Emocionante! :D

- a vizinha de cima tinha um cano a rebentar, por isso eu tinha humidade no tecto da casa-de-banho das visitas. Iniciaram as obras, a coisa foi de tal forma violenta que ao mexerem na casa da vizinha, os trolhas quase iam parando à minha! Portanto, eu e a vizinha quase podemos dizer olá uma à outra a partir das nossas casas-de-banho! Tudo roto, canos da vizinha quase a cair em cima de mim, lixo e lixo e lixo de pedras e cimento e afins!! Resultado: não posso estar em casa durante cerca de 2 semanas!


Portanto, Dina, cara Dina, vamos comprar uma caderneta e fazer uma boa troca de cromos?? eheheheh

Muitos beijinhos! Muitos!! Ms desvie-se que são bem geladinhos!! Estou rodeada de gelo e de neve por todos os lados!! :))

Amanhã já tenho telemóvel novinho, o meu richo "touch"!! :)
E já lhe respondo aos votos de Santo Natal que me enviou! :)

Tite disse...

Querida Teresa,

Porque é que é que tu nunca ficas pelas meias tintas?
Tens sempre que ser a maior em tudo?
Eu, pobre de mim, (lagarto, lagarto, lagarto!!!!!! graças a Deus sou do Sporting) "só" queimei o router da internet com os sucessivos cortes de energia aqui do burgo e "bota" cortes de energia aqui no Oeste, como deves ter ouvido nos noticiários.

Bem querida amiguinha, o melhor é eu desligar o computador que os cortes de energia já voltaram a atacar e só tenho UPS no PC. O resto não é contemplado.

Apesar do gelo, desejo-te um óptimo Ano de 2010 com tudo a correr pelo melhor que é como quem diz, sem trocas e baldrocas nas compras e com umas obras bem realizadas nessa casa que tem tudo para ser confortável.
Já agora... desvia-te um pouco mais dos carros dos vizinhos tá?

Beijosssssss

Rosa dos Ventos disse...

Perante tanto contratempo não me posso queixar!
Passei o Natal em Lisboa, regressei a 25 à noite com mau tempo mas a viagem fez-se devagar e encontrei tudo em ordem.
Só as gatas é que estavam cheias de saudades e não pararam de melgar...
Espero que aos poucos tudo esteja a entrar na normalidade!

Abraço

Teresa disse...

Tité!!

Cá comigo é tudo em grande!! Misérias para quê?? ahahahha

Por aqui também tem havido cortes de energia... Isto parece-me bem!! :)
Acho que é o MeninoJesus a querer que todos tenhamos uma Passagem de Ano... Como dizer... Romântica!! :D
à luz de velas, pois claro!! :)

Beijinhos!!

(Tité... era uma mania que eu tinha: sair do meu lugar de garagem como se não houvesse amanhã!! Quem já estava comigo ficava sempre com a sensação que eu nunca ia parar na marcha atrás!! Naquela tarde, como não era costume, nem me passou pela cabeça que o outro carro lá estivesse, encostadinho ao portão do vizinho!! Vai daí que pronto!! :D

Beijinhos a correr!! :)

Na segunda semana de Janeiro tenciono vir com mais calma!! Mas vir dar um ar de graça, dá-se sempre! Aqui ou ali e sei que quando vou a um blog comum já é suficiente, porque é tudo o mesmo grupo, certo? :)

Beijos às duas!! **

Helena Teixeira disse...

Olá Dina!
Estou a ver que também te aconteceu das boas.O meu carro foi a bateria que pifou e a luz de um dos travões,também tive de andar a boleia...fui buscar meus pais ao aeroporto do Porto:temporal caótico,aviões desviados para Lisboa:o de paris era um deles.Lá estivemos das 22h do dia 23 às 5h30 da manhã do dia 24 à espera deles no Porto porque a TAP só pagava o autocarro.Informação foi ao conta-gotas,nervos à flor da pele...enfim...mas o Natal lá se passou bem.Hoje,regresso ao trabalho,pc anda pior que caracol,nao sei a qual dos dois apetece mais trabalhar??? lol...

Ah,antes que me despeça e volte em 2010.lol...o convite da praxe: Blogagem de Janeiro.Tema: Vamos ca/ontar as Janeiras e comer o bolo-rei. (se bem que no caso da menina Dina,será contar o nascimento da Madalena :) ). já sabes,25 linhas + foto + título até dia 8/01 para aminhaldeia@sapo.pt. A menina tá prevista para dia 4 ou 7? Vai tudo correr super bem,vai ser tipo carta no correio como diria 1 amiga minha,puf quando derem por ela,tá cá fora :)

Jocas Festivas
Feliz Ano Novooooooooooooo!
Lena

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue