quarta-feira, novembro 04, 2009



Prometi contar a razão do meu ódio de estimação à PT.
Nunca nada corre bem quando é necessária a intervenção da PT...
Há uns anos pedi pelo correio um Kit adsl Sapo 1º vez, paguei quando recebi a encomenda e a PT cobrou-me 2ª vez na 1ª factura que me enviou e quando liguei para reclamar ainda tiveram a ousadia de insinuar que estava a mentir e que não queria pagar o que devia.
Episódio contado AQUI, no meu antigo blog do Sapo.
Vivi em Espanha e nunca tive qualquer tipo de problemas por lá, mas assim que regressei a Portugal de forma definitiva lá voltaram os problemas uma vez mais com a PT.
Como o meu marido trabalha em casa precisava de ter um tipo de net que lhe permitisse fazer downloads sem limite. Ligou para a PT e pediu a alteração, quem o atendeu disse que já estava que a partir daquela altura podia fazer os downloads sem problema.
No final do mês recebemos uma factura de...QUINHENTOS EUROS.
Quando ligámos para tentar perceber o que se tinha passado foi-nos dito que esse valor era dos downloads feitos.  
-COMO??
-Mas fizemos a mudança para que os downloads fossem ilimitados...como é que isso é possível?
Resposta do outro lado: Para que isso fosse efectivo tinham que ter aderido à facturação electrónica coisa que não fizeram. Claro que não porque ninguém nos disse que tínhamos que o fazer.
Adiante.
O telefone estava em nome do meu marido e como ele é sócio da empresa que tem a sede numa cidade diferente eles decidiram passar o telefone para o nome da empresa para poderem incluir essa despesa nas contas. Pedem a mudança e...surpresa...não é possível. Não podem passar um telefone que está em nome individual para o nome duma empresa.
Resultado...pedimos baixa daquele número e pedimos outro em nome da empresa porque era a única forma que existia de dar a volta à situação.
Há uns 4 ou 5 meses resolvemos mudar a ADSL Sapo para o MEO, assim teríamos também mais canais de televisão.
Foi feito o pedido e depois de uns 3 meses de espera  lá marcaram a data para a instalação.
Vieram numa 4ª feira e instalaram a net, o telefone e o MEO apenas no andar de cima onde está o escritório do meu marido. Segundo o "técnico " era difícil passar os cabos para o andar de baixo  e ia aproveitar o cabo da televisão que estava instalado mas para isso teria que fazer um furo na parede e passar o cabo e mais uma série de obstáculos...teria que ficar para 6ª feira porque já não dava para ser feito nesse dia.
Só que a 6ª chegou, passou e passou mais uma e outra até ter passado um mês e nada.
Entretanto recebemos a 1ª factura. Ligámos para o apoio ao cliente e dissemos que não íamos pagar por uma coisa que ainda não estava concluída e espanto dos espantos eles dizem que lá o serviço estava dado como concluído e o processo terminado.
Foi feita uma reclamação no livro amarelo da PT e uma queixa na ANACOM e depois de dúzias de telefonemas e de datas que nunca eram cumpridas, lá vieram terminar o que faltava. Demoraram 15 minutos a fazer a ligação.
Como havia uma queixa formal, fomos contactados por várias pessoas da PT. A todas foi dito que já estava tudo a funcionar e que a situação tinha sido ultrapassada.
Ao todo foram CINCO pessoas diferentes a telefonar a quem dissemos que já estava tudo normalizado.
Na passada 4ª feira à hora de almoço...CORTARAM A LINHA!!
Ficámos sem TELEFONE, sem INTERNET, sem TELEVISÃO.
Imaginam o que é uma pessoa que precisa de internet para trabalhar e que está a meio de um trabalho importantíssimo que vai afectar mais de cinco mil clientes se não for concluído a tempo, ver-se de repente impedido de trabalhar porque lhe cortaram a internet?
Foi um autêntico desastre. Quando nos apercebemos que a linha tinha sido desligada foi o CAOS!!
Ligámos para o apoio ao cliente e a resposta do outro lado foi:
-A LINHA FOI DESLIGADA PORQUE HAVIA UM PEDIDO DO CLIENTE NESSE SENTIDO!!
O QUÊ?????
-SIM, ALGUÉM PEDIU O CANCELAMENTO DO SERVIÇO!
Alguém acredita que depois de termos reclamado porque não nos acabavam a instalação do MEO íamos pedir o cancelamento de TUDO ao fim de apenas uma semana?
Depois de mais uma reclamação no livro, de mais uma queixa na ANACOM e de dúzias de telefonemas ...alguém do outro lado assume que o erro foi de alguém lá de dentro. Foi alguém que no meio de tantos telefonemas feitos achou que o que nós queríamos não era que nos pussessem o MEO a funcionar a 100% mas sim DESISTIR de tudo o que nos permite ganhar a vida.
INTERNET para alguém que trabalha em casa não faz falta nenhuma, ainda mais se tiver que o fazer através da INTERNET!! BURROS!!! INCOMPETENTES!!! 
Como é que é possível que cortem assim uma linha  e todo o serviço que ainda por cima está em nome de uma empresa? QUEM É QUE PEDIU??
Ninguém sabe...foi alguém que deve ter percebido mal e fez asneira mas não se sabe quem!
Para voltar a ter o serviço a funcionar teríamos que esperar 3 semanas...
-Pedimos desculpa o erro foi interno mas não podemos fazer mais nada.
O provedor do cliente ligou para saber o que se tinha passado, lá foi contada a história toda e passado uns dias recebemos a informação que nos iam instalar tudo mas para que fosse mais rápido seria-nos atribuído um NOVO número de telefone e seria tudo instalado de novo. E foi!!. Até as boxes do MEO são outras.
Se na primeira instalação apanhámos um técnico...que nem merece ser tratado assim, desta vez apanhámos um SUPER PROFISSIONAL.
Mais uma vez para ultrapassar mais rapidamente uma situação foi mais fácil instalar um número novo.
Como é possível que estas situações aconteçam e ninguém seja responsabilizado? Quem é que pediu o cancelamento? Não fica lá registado o nome da pessoa que fez o pedido?
FOI ERRO INTERNO. Assumido por várias pessoas da PT.
Mas desta vez esse erro vai ter que ser assumido de outra maneira porque apesar da situação estar ultrapassada alguém vai ter que nos ressarcir do prejuízos que uma semana sem internet.
Foram deslocações diárias de cerca de 200kms  da minha parte,despesas com telemóvel que ultrapassaram em muito o habitual, o meu marido teve que pura e simplesmente mudar-se para casa da minha filha para poder trabalhar...tudo isso provocou despesas extra.
Como o trabalho era grande e importante teve que fazer uma maratona de horas que teria sido evitada se nada disto tivesse acontecido.
Nada disto é importante para a PT...fizeram asneira mas não vão além de assumir que o erro foi interno e os prejudicados que se aguentem.
Segundo me chegou aos ouvidos o MEO é neste momento a menina dos olhos do  Eng. Zeinal Adebin Mahomed Bava...se assim é, estes erros e este maus serviços prestado pela PT não se entendem. Mas como o nosso problema deve ser apenas UM dos MUITOS que a PT deve provocar...não lhe deve chegar aos ouvidos. Mas devia. Sempre gostaria de ver qual era a atitude deste senhor.


5 comments:

Tite disse...

Parece uma história igual à da minha irmã mas com outro operador de canal cabo. eheheheeh!

Bem... espero que não se arrependam de ter instalado o MEO. Já conheço tanta gente que o instalou e desinstalou depois. Esses, no entanto eram de Lisboa que têm melhores serviços do que os prestados fora de Lisboa que é o nosso caso.

Aqui em casa, mal por mal, vamos continuando com 3 facturas: PT Multimédia; PT Comunicações e Zon TV Cabo.

Só mudo para um operador que me forneça tudo num pacote mas com garantias de manter todos os serviços que agora tenho, coisa que ninguém me assegura.

Teresa disse...

Olá, Dina! :)

Voltou e é o mais importante! :)

E com um layout lindo de morrer! Muito bonito e fofo mesmo! :)
Parabéns pela escolha!


Nunca se vai descobrir isso, dina. Digo eu, do baixo das minhas poucas experiências em reclamações!


Fiz migração da TVTel para a Zon e estou muito satisfeita, apesar de praticamente não estar a usufruir de todos os rviçoes pois coincidiu com o regresso às ualas e ando mais fora de casa do que dentro. Mas estou satisfeita.


Da PT... Recebi há semanas uma carta lá em casa a pedirem-me quase €100 por um telefone que nunca existiu nem nunca tive! Liguei a dar conta do engano! Ok...
Há dias recebi um aviso a dizer que me iam cortar a linha... Mas qual linha se eu nunca os vi mais gordos na vida? :)
Por mim que cortem! A linha imaginária deles lá em casa não me faz qualquer diferença! :)

Mas o importante é que voltaram a poder trabalhar... E que tudo decorra bem enquanto clientes...
Lamentável, de qualquer das formas. Vergonhoso...

Beijinhos, Dina! *

Teresa disse...

Um beijinho à filhota e à neta! :)

Quase esquecia!

*

Pêndulo disse...

e tive um problema mto parecido em casa dos meus pais... sem net durante mais de 1 mês!!!

beijinhos

Nuno Medon disse...

olá! Isso foi um azar, mas como o vosso caso devem existir muitos! Nós já tivemos sapo, clix e agora temos meo e nunca tivemos problemas desses. Ok, também não faço downloads... Mas quanto á net, já me disseram " txxiii, não metas clix em casa, ela dá muitos problemas "....nunca tive problemas na clix! Na Meo, custou foi o primeiro mÊs, porque pedimos o Meo, com net e com duas boxes. Numa primeira fase, veio aqui um senhor, instalar o Meo Satélite e dissemos que tinhamos pedido duas boxes. Ele disse que não podia por duas boxes, porque a ordem de serviço dele só dizia uma boxe. A minha Mãe ligou para o Serviço, atendeu uma senhora do outro lado, a dizer que realmente encontrou o papel onde a minha mãe tinha pedido duas boxes e que realmente tinhamos razão mas que para já n podiam por duas boxes. O meu Tio de Lx, ex-funcionário da Pt, disse á minha mãe " se forem aí, não deixes que te coloquem a net, porque como falta a outra boxe, depois dão o serviço como concluído e não vês a segunda boxe " ... e asssim foi. Chegaram dois para colocar a net e telefone e mandou-os embora.... Nunca vinham colocar a box que faltava e o meu tio aconselhou a que a minha mãe fosse ao Porto... Eles tinham colocado Meo Satélite.... a minha Mãe disse ao funcionário competente que a atendeu que tinham colocado o Meo Satélite e o funcionário disse " mas na sua rua, já passa a Meo por cabo, dado que mais vizinhos seus, têm esse serviço".... Conclusão, depois disto, veio cá outra equipa e colocou tudo no mesmo dia, internet, telefone, e box.... beijos e um bom fim de semana! espero que tudo se resolva desse lado

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