sexta-feira, outubro 09, 2009
Este ano o Comité Nobel atribuiu este prémio a Barack Obama, segundo o comité entre outras por estas razões:

«pelos seus extraordinários esforços de reforço da diplomacia internacional e cooperação entre povos».
«Só raramente uma pessoa consegue, como fez Obama, capturar a atenção de todo o mundo e dar ao seu povo esperança para um futuro melhor»
«A sua diplomacia é fundada no conceito de que os que lideram o mundo devem fazê-lo com base nos valores partilhados pela maioria da população mundial»


Concordam com esta atribuição?


 

5 comments:

fj disse...

:x
no comments.


beijinhos

Um Bom fim-de-semana


ps:só hoje li o email... :(

Elvascidade disse...

Apesar de apreciar a figura, acho que AINDA não fez méritos suficientes para merecer tal distinção.
De qualquer maneira eu não vejo como um presidente dos Estados Unidos, estando sempre o país nas frentes de batalha em todo o mundo, poderá receber tal distinção.

Rosa dos Ventos disse...

Por enquanto ainda não vi resultados palpáveis mas talvez seja eu que sou distraída...

Abraço

M@ disse...

Eu cá não acho que mereça muito inclusive depois de se ter recusado a receber Dalai Lama, nesta semana.
Curioso este Nobel atribuido...curioso mesmo.

Manuela

Tite disse...

Sim por tudo o que ele encerra de esperança num mundo mais pacificado.
Não por achar que a Academia do Nobel o acorrentou a um prémio extemporaneamente recebido, quer pela idade quer pela carreira política que ainda vai no adro.

De qualquer modo fico com a certeza que o Nobel também atribui prémios à Esperança e não propriamente à PAZ.

jokas

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue