quinta-feira, janeiro 18, 2007

Pelo menos é o que um estudo americano diz...


Uma investigação da universidade norte-americana de Ohio concluiu que casar faz bem à saúde. O estudo foi divulgado na reunião anual da Sociedade Americana de Sociologia, no Porto, e sustenta que “casar fortalece o sistema de defesa do organismo e contribui para a resolução de problemas de depressão”.


Será por isso que nos últimos anos tem aumentado o número de pessoas stressadas??
Os divórcios têm aumentado em larga escala...
Mas voltando ao casamento...este fim de semana realiza-se a Exponoivos na Exponor.
Será que devido a este estudo este ano os casamentos em Portugal vão aumentar?
Desde 2001 que a tendência é para diminuirem...mas se casar faz assim tanto bem e com as medidas que o ministro da saúde tem tomado, fechando serviços de urgência por esse país fora...acho que o melhor mesmo é pensarem em casar-se e depressa...
Já agora fique com algumas noções do que deve fazer para se casar:

Em Portugal, a idade mínima para contrair casamento é de dezasseis anos, embora até aos dezoito anos, ou seja até à maioridade, os menores necessitem de uma autorização dos pais ou tutores legais.

O casamento não poderá ser celebrado se um dos nubentes já tiver sido casado anteriormente e não tenha ainda legalizado a sua situação com o cônjuge anterior, ou seja, por morte, divórcio ou anulação. O prazo internupcial é de seis meses para o homem e trezentos dias para a mulher, após a dissolução de um casamento anterior. (porque será a diferença???)

A Lei também proíbe os casamentos entre parentes e afins em linha recta bem como em caso de demência declarada por parte de qualquer dos nubentes.

Em Portugal, é igualmente interdito o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Portanto, o casamento entre homossexuais, se celebrado, é inexistente.

Se um dos nubentes for de nacionalidade estrangeira, terá de pedir na representação diplomática do seu país um certificado de capacidade matrimonial.

Pode saber tudo sobre casamento aqui.

0 comments:

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue