domingo, julho 09, 2006


O Mundial 2006 já lá vai (pelo menos para nós).
Deste tempo passado na Alemanha vamos recordar para sempre, a ilusão que em nós criou esta selecção de todos nós e, o facto de termos estado quase lá...(final)
Ficam também a excelente prestação dos nossos jogadores. De todos, não só de alguns, mas de todos dos 24, sim do Jorge Andrade também, da equipa técnica e de todos os elementos da comitiva presente na Alemanha. Apesar do que alguns querem fazer crer, deixámos uma boa imagem do conjunto e não serão meia dúzia de ingleses despeitados e de outros tantos franceses a cantar de galo que nos vão fazer baixar a cabeça.
Daqui por dois anos vamos estar de novo lá para lutar pelo primeiro lugar no Europeu e como 4 anos passam a correr no próximo Mundial acho bem que comecem a contar connosco para disputar outra vez um dos primeiros lugares.
Deste Mundial ficam também as despedidas de Figo e Pauleta.
Figo que foi como alguns colegas o definiram, a revelação deste mundial, disse adeus com o sentimento de dever cumprido. Foi um senhor nesta selecção.
Pauleta que ostenta o título de melhor marcador ao serviço da equipa das quinas disse adeus com alguma tristeza, sente ele próprio que ficou àquem das expectativas mas a verdade é que embora nos últimos jogos não tenha marcado abriu o caminho para a excelente participação do nosso país ao marcar o golo frente a Angola.
Tenho pena que Nuno Gomes só tivesse jogado frente à Alemanha, acredito que podia ter feito um bom trabalho, mas isso já lá vai e temos que olhar em frente...
Parabéns a todos. Finalmente parece que percebemos quem somos e por isso mesmo...ninguém nos vai parar rumo a um futuro que todos queremos seja muito melhor.
Vamos em frente Portugal

1 comments:

Chave dos Sonhos disse...

o maior erro foi mesmo a não entrada mais cedo do Nuno Gomes... mas um 4º lugar foi optimo...
foi pena a conotação de "selecção selvagem" (ou quase) que os media ingleses e franceses exploraram até ao final... quando eles tiveram casos bem piores em termos disciplinares...

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue