terça-feira, julho 25, 2006
Meu deus...vivemos num país de faz de conta, porque é impossível ser real!
Ora vejam só alguns temas que podemos encotrar nos jornais de hoje:


Recibos verdes vão descontar mais
Os trabalhadores independentes vão ser sujeitos a um novo agravamento nos descontos para a Segurança Social.


Manuel Alegre, vice-presidente da Assembleia da República, era até há pouco tempo coordenador de programas de texto da RDP (Rádio Difusão Portuguesa), cargo do qual se reformou, com 3219,95 euros mensais, segundo a lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA).

Cérebros ameaçam deixar País
A Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) exige ter acesso ao estatuto de trabalhadores e melhores condições de trabalho ou, ameaçam, vão exercer as funções de investigadores para o estrangeiro
www.correiomanha.pt



Jornalismo de 'T-shirt' no país que se assoa à gravata
A polémica está a ser suscitada desde que o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel Mendonça, impediu a entrada no hemiciclo a seis jornalistas, alegando que não admite ali o uso de ténis, sandálias, jeans ou T-shirts (neste caso, a "norma"
não se aplica às mulheres).

in www.dn.sapo.pt


Habitação: taxa de juro implícita com 7ª subida consecutiva
As taxas de juro implícitas no crédito à habitação voltaram a subir em Junho para uma média de 4,094%, completando sete meses consecutivos de aumentos, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística hoje divulgados.
in
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=2&id_news=69839

Manuel Alegre nega que recebe três mil euros de reforma da RDP

Manuel Alegre desmentiu hoje que foi reformado com 3219,95 euros mensais por ter desempenhado por três meses as funções de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão de Portugal (RDP), afirmando que o valor que recebe relativo ao trabalho aí desempenhado "é quase uma insignificância" da pensão a que tem direito.

Banco Alimentar Contra a Fome lança programa para aproveitar 500 toneladas de peixe
A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome lançou hoje o "Programa Peixe", projecto que vai permitir aproveitar, até ao final do ano, cerca de 500 toneladas de peixe para alimentar mais de 200 mil carenciados.
A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, explicou que o objectivo do projecto é aproveitar o peixe que diariamente é rejeitado pelos pescadores portugueses e que, por razões comerciais, é deitado ao mar."Só no ano passado mais de três mil toneladas de peixe foram deitadas ao mar. Quantidade que serviria para alimentar cerca de 120 mil pessoas".
http://www.publico.clix.pt/index.asp

0 comments:

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue