sábado, abril 01, 2006


Esta camisola ajuda a salvar vidas...e custa apenas 19€90.
Saiba tudo em:

http://ftbc.lanidor.com/nacional.asp

Para quem tiver "preguiça" aqui fica um pouco da história desta iniciativa:

O Fashion Targets Breast Cancer é uma iniciativa internacional do Council of Fashion Designers of América (CFDA), uma resposta…um grito…da indústria de moda norte americana ao impacto devastador de uma doença – O Cancro da Mama.
O pioneiro desta iniciativa foi o estilista Ralph Lauren que, a pedido da sua amiga Nina Hyde (colunista do jornal The Washington Post e vítima de cancro da mama), criou um símbolo simples e atractivo que depressa passou a ser uma representação simbólica da luta contra o Cancro da Mama.
Estávamos em 1994 quando no decorrer da New York Fashion Week, várias modelos internacionais desfilavam na passerelle com uma t-shirt diferente, ao centro estava um alvo…assim nasceu o Fashion Targets Breast Cancer.A partir deste momento CFDA Foundation – a divisão filantrópica do Council of Fashion Designers of America, que representa mais de 250 estilistas norte americanos, está empenhada em responder ao apelo de ajudar as mulheres vítimas de Cancro da Mama e às suas famílias.
O Mundo da Moda une-se por uma causa!
São muitas as iniciativas realizadas um pouco por todo o Mundo – ajudar as mulheres às quais foi diagnosticado o Cancro da Mama, divulgar informação credível e actual, promover programas de sensibilização e educação das populações, chegando desta forma a um maior número de mulheres possível, nomeadamente em regiões onde as populações são mais desfavorecidas e às quais dificilmente chega a informação, assim como formas de diagnóstico.Esta campanha é já considerada a mais bem sucedida campanha de informação e angariação de fiundos na luta contra o cancro da mama.

Sabia Que:·

Há 4500 novos casos do cancro da mama por ano em Portugal·

Uma em cada 12 mulheres portuguesas vai desenvolver cancro da mama·

90% dos cancros da mama são curáveis se forem detectados a tempo.

As receitas obtidas com a venda deste projecto revertem unicamente para as acções desenvolvidas pela Associação Laço na luta contra o cancro da mama.

A Laço http://www.laco.pt/, é um a associação de voluntariado fundada em 2000, cujo objectivo é lutar contra o cancro da mama em Portugal.A Laço, quer ter um impacto significativo na melhoria da prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama em Portugal.
A Laço apoia o Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este programa permite diagnosticar precocemente o cancro da mama e salvar um número incalculável de vidas.
Até agora, em Portugal, mais de 300 mil mulheres fizeram mamografias gratuitas nas 3 unidades fixas, ou nas 18 unidades móveis, em 9 distritos do país.
Mesmo assim, 75% das mulheres na idade de maior risco – entre 45 e 69 anos – ainda não têm acesso ao Programa Nacional de Rastreio.
Números da campanha:
Vendeu mais de $100 milhões de merchandise;
Angariou e distribuiu mais de $40 milhões a organizações não lucrativas de luta contra o cancro da mama em 12 países diferentes;
Activamente e continuadamente presente em 12 países em 5 continentes com uma população conjunta de mais de 1 bilião de pessoas.

Moda e Solidariedade

Com o logo e nome criados por Ralph Lauren esta t-shirt é um must have desta estação, uma compra trendy e solidária!
É a t-shirt mais conhecida em todo o mundo por ser usada por dezenas de estrelas da música ao cinema.
Em Portugal, muitas são as figuras nacionais que se associaram a esta campanha – Fátima Lopes, Astrid Werdnig, Bárbara Guimarães, Mariza, Ana Isabel, Soraia Chaves e Sofia Carvalho dão a cara numa mega campanha de publicidade.

0 comments:

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue