quinta-feira, janeiro 12, 2006



Uma proposta para um passeio durante o próximo fim de semana.

Vá até Évora e aproveite para ir á Feira do Largo.

Depois do sucesso que constituiu a primeira feira temática do certame Feiras no Largo, que a Câmara Municipal de Évora, iniciou no passado fim-de-semana, este sábado e domingo terão lugar as feiras do Verde e da Agricultura Biológica e do Livro Usado e do Coleccionismo, respectivamente.

Uma vez mais, e a exemplo do que sucedeu no passado dia 8 (domingo) com a Feira das Velharias, os vendedores irão ocupar a zona pedonal da renovada Praça 1º Maio, junto ao novo Mercado Municipal, e ai colocarão em exposição os produtos. Para a Feira do Verde e da Agricultura Biológica, a Câmara Municipal de Évora autorizou a presença de cerca de 10 vendedores/expositores, depois destes terem apresentado o respectivo Certificado de Modo de Produção Biológica.

A autarquia pretende com esta medida garantir que o potencial cliente/consumidor está na presença de produtos certificados, correspondendo aos padrões exigidos pelas entidades reguladoras deste tipo de agricultura.

No domingo, o amante da leitura, ou o simples apaixonado pelo selo, postal, moeda, carteira de fósforo, caneta ou afins tem uma excelente oportunidade para, quem sabe, encontrar o objecto que há muito procura para completar a sua colecção.

Recorde-se que a edilidade procura com a iniciativa Feiras no Largo, que decorrerá todos os fins de semana, até ao final do ano, compatibilizar os públicos do mercado e espaço comercial adjacente com esta forma de comércio mais informal, num quadro de maior complementaridade e atractividade.

0 comments:

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue