segunda-feira, janeiro 02, 2012
Hoje aconteceu-me uma situação que me incomodou e que me leva a acreditar cada vez menos no que vejo e leio por esta net fora.
Em Março de 2010 coloquei aqui um texto que recebi por email e que resolvi reproduzir porque  vinha com o nome do autor,( pensava eu que correcto... como se pode ver pelo que escrevi)
Chamava-se segundo e email  "A Raça do Alentejano".Podem vê-lo clicando AQUI.

Hoje recebi o seguinte comentário a este texto:

Constatei hoje por acaso que publicou no seu blog um texto da minha autoria «O ALENTEJANO» a que V.Ex.ª deu o título «A RAÇA DO ALENTEJANO» mas onde não vem identificado o nome do autor, ao contrário do que menciona no início do seu post.

Este texto foi escrito em 8/4/2008 e foi publicado no meu blog REXISTIR (http://comunidade.sol.pt/blogs/contracorrente/archive/2008/04/09/O-ALENTEJANO.aspx) e nos jornais Primeira Linha, jornal de Arronches e Jornal do Alto Alentejo.

É um texto complementar do texto ALENTEJO (http://comunidade.sol.pt/blogs/contracorrente/archive/2007/12/23/ALENTEJO.aspx), escrito em Dezembro de 2007, que foi publicado na revista Alentejo, no jornal Primeira Linha e A Ponte e que também por aí circula com o nome de outra pessoa.

E se há coisas que revoltam uma pessoa é nós vermos uma coisa que fizemos ser apropriada por terceiros.

Agradecia-lhe, por isso, não só que corrigisse mas também que divulgasse a informação junto dos seus leitores.

ALENTEJO : http://o-alentejo.blogspot.com/

O ALENTEJANO : http://aracadoalentejano.blogspot.com/

Santana-Maia Leonardo


Ora bem...parece que o senhor não reparou no que eu escrevi no final do texto e que reproduzo de novo agora:


Já conhecia o texto mas na altura não trazia o nome do autor e por isso não o coloquei aqui mas desta vez, espero que seja o correcto, vem com autor identificado  (ver 1ª imagem) e resolvi partilhá-lo convosco porque sou uma alentejana orgulhosa da sua "raça"!!


O texto vinha com essa imagem incluída em que se refere que o texto é de Luís Afonso.  Assim sendo tomei a informação como correcta apesar de reforçar que esperava que fosse correcta essa informação.
O autor do texto tem toda a razão em se sentir revoltado mas nunca comigo porque fui bem explícita quando reproduzi o texto e fi-lo com a melhor das intenções por o achar muito bem escrito e concordar com a sua visão dos alentejanos.  Não fui eu que lhe dei o título, não o publiquei sem identificação do autor e fui bem clara a referir esse pormenor. Apesar disso e tal como me pede aqui fica a rectificação e a divulgação de quem é o verdadeiro autor.
Só espero que não venha agora outra pessoa dizer-me que o texto é dele e que tenho que voltar a rectificar...


Conclusão:POR MUITO QUE GOSTE DE UM TEXTO NUNCA MAIS O INCLUO NEM AQUI NEM EM QUALQUER OUTRO BLOGUE OU PÁGINA MINHA. NÃO VOLTO A PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESTAS.

5 comments:

Rosa dos Ventos disse...

E fazes bem!
Em todo o caso aparece mais vezes!

Abraço

nuno medon disse...

olá. o senhor tinha os óculos embaciados e por isso não leu o teu aviso.. beijos e um abraço. bom 2012

elvira carvalho disse...

O autor não olhou para a foto?
E não leu o aviso? Enfim. Esperemos que mais calmo leia e peça desculpa.
Um abraço e um ano tão feliz quanto possível

elvira carvalho disse...

Boa semana Dina. Tudo de bom por aí. Um abraço

As Receitas da Selene disse...

Enfim... Já me deparei com um blogue que postava fotos de trabalhos artesanais de outras autoras e vendia o produto igual.
Essa autora do blogue respondeu:
"O que está na net é de todos", para ela não existem direitos de autor.

Boa semana

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue