domingo, setembro 28, 2008
Nascido em Cleveland, a 26 de Janeiro de 1925, foi aos 26 anos que começou a dar os primeiros passos na actuação. Ao longo dos 50 anos que seguiram, Newman interpretou papéis memoráveis em filmes como "Gata em Telhado de Zinco Quente" (1958), "The Hustler" (1961), "Butch Cassidy and the Sundance Kid" (1969) ou "The Sting" (1973). Além da carreira de actor, Newman realizou ainda quatro filmes, todos com a participação da mulher Joanne Woodward, com quem estava casado desde 1958.

in Publico


Sempre gostei de Paul Newman. Lembro-me de numa determinada altura ir ao vídeo clube e ver duma assentada todos os filmes que eles tinham de Paul Newman e de Joanne Woodward, juntos e em separado.

Não foi actor apenas pelos seus lindos olhos azuis...foi actor porque foi assim que escolheu viver a sua vida. Sofrendo com cada personagem que interpretava. Era exigente e perfeccionista ao ponto de achar que não tinha qualquer talento.
Morreu como viveu...sem grandes alaridos.

6 comments:

Anónimo disse...

Morreu um gigante. O cinema fica mais pobre.

Elvascidade disse...

Um dos melhores de sempre.

Anónimo disse...

Grande pela sua simplicidade.

Tite disse...

O meu galã preferido da adolescência. Sem vedetismos, muito sincero e verdadeiro até ao fim.
Que saudades daqueles olhos azuis!!!
Adeus Paul!
Paz à sua alma.

nuno medon disse...

olá! bem disposta? Era um bom actor. É pena que os bons actores, estejam a desaparecer desta maneira. beijos e uma boa semana!

fj disse...

menos um!

bjs.

ps:ainda com a azia do fds...:(

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue