quinta-feira, março 01, 2007

Há pais que nunca deveriam sê-lo.
Vi um pai a conduzir com um bebé de cerca de um ano sentado ao colo...era um daqueles trajectos curtos de casa até ao café, mas são precisamente nesses casos que se dão muitas vezes os acidentes que envolvem crianças.
Só me apeteceu chegar ao pé dele dar-lhe um valente estalo...e tirar-lhe a criança do colo.
E se um carro tivesse chocado com o dele? Será que esta gente não pensa? É que não acontece só aos outros...



Segurança rodoviária - Criança passageiro


Em caso de acidente, uma criança que viaje à solta no automóvel, está sujeita a um risco de morte ou ferimentos graves 2 a 10 vezes superior ao de uma criança que viaje com um sistema de retenção adequado.

Mesmo os condutores muito experientes e cuidadosos, não estão a salvo dos erros dos outros condutores. No entanto, todos podemos reduzir o risco de morte e ferimentos graves a que os nossos filhos ficam sujeitos no automóvel.

Para isso, basta utilizar sempre, seja qual for a velocidade ou a distância a percorrer, um sistema de retenção adequado ao peso e à idade das crianças e correctamente instalado.

Nota: A não utilização de um sistema de retenção adequado por todos os passageiros, incluindo crianças, poderá ainda custar uma multa de 120 € por passageiro desprotegido
.

Saiba mais sobre segurança Infantil

3 comments:

António disse...

Estás a falar de (in)sanidade mental?

O que aqui relatas não se trata de desrespeitar a lei, mas sim de não respeitar quem transportam.
Se acontecer algo? Ohhhh, haverão dezenas de desculpas. E lágrimas nos olhos.

Dina disse...

Podes crer...é mesmo insanidade mental. Ainda por cima olhas para eles e estão com um ar de quem acabou de cometer uma proeza digna de registo...
Esta gente tira-me do sério.
Quando as minhas filhas eram pequenas sempre fui muito mais cuidadosa e atenta à forma como conduzia quando elas iam no carro...sentia uma responsabilidade muito maior por isso. Seria preocupação em excesso? Mãe galinha? Chamem-me o que quiserem mas ainda bem que era assim.

Anónimo disse...

Qual mãe galinha, qual quê...
Apenas ... bom senso.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue