segunda-feira, outubro 03, 2005

Este fim de semana estive na Casa Pia. Fui a um casamento a Lisboa e espanto dos espantos...o copo de água foi servido no refeitório do Colégio Pina Manique em Belém ou seja a Casa Pia.
Pensei várias vezes nas crianças que cresceram dentro daquelas paredes e quando senti necessidade de ir à casa de banho...meu deus...as benditas casas de banho de que tanto se fala, duas delas pelo menos, ficavam dois pisos abaixo como se de autênticas catacumbas se tratassem.
Confesso que fiquei com pele de galinha e que ao pensar nas crianças que tinham que descer tanta escada para ir à casa de banho, numa casa já por si um pouco assustadora com os seus tectos altos e os corredores escuros...quando pensei nessas crianças e imaginei o horror porque muitas delas passaram...fui assolada por um misto de sentimentos: dor , revolta, horror e muitos outros que são difíceis de traduzir por palavras.
Espero que nunca mais nenhuma das crianças que continuam a frequentar aquele colégio, tenha que passar pelo mesmo horror e que apesar do caminho ser já por si assustador... seja o único a provocar-lhes medo.
Que este assunto chegue ao fim com a punição de quem merece ser punido, seja ele importante ou não, mais ou menos conhecido , famoso ou anónimo.
Oxalá se faça justiça e se consiga perceber quem mente e quem fala verdade.

Nota: Desconhecia que a Casa Pia alugasse o seu espaço para festas de Casamento ou outras...

2 comments:

Ze de Mello disse...

espero que a montanha não pára um rato! seja ele quem for!

João Coelho disse...

A Casa Pia até dá arrepios só de pensar em inocentes crianças vítimas de jogos sujos de crueldade e abuso do corpo por parte de lobbies e anónimos fracassados sexualmente. Que nojo!

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue