segunda-feira, setembro 12, 2005
Cada um dança ao som da música que quer...sempre, ou quase sempre, foi assim e acho muito bem.

O que já não me parece tão bem é que me queiram transformar numa marioneta obrigada a dançar ao som da música que outros tocam.

Vem isto a propósito de algumas situações que se têm verificado nos últimos dias.Com as eleições autárquicas à porta cada partido ou coligação tenta puxar a si o maior número de votos. Até aí...nada de novo.

Agora que recorram à convocatória sistemática de conferências de imprensa, isso já me desagrada e de que maneira.

Banalizar assim, um recurso até agora utilizado para dar conhecimento de assuntos importantes, transformando-o numa arma de arremesso, parece-me uma enorme falta de respeito por quem faz desta vida profissão.

Utilizar assim os jornalistas e os respectivos órgãos de comunicação é no mínimo de mau gosto.

Recuso-me a participar neste carnaval.

Com atitudes assim os políticos e os eleitores só têm a perder...

Temos 25 dias até às eleições... (estou a escrever esta crónica a 12 e não estou a contar com o dia das eleições nem com a véspera) o que dá tempo mais que suficiente para fazer uma campanha a sério e deixar de lado estas brincadeiras que mais parecem de crianças.

Meus senhores façam-me um favor... respeitem os órgãos de comunicação da cidade/concelho do qual querem ser presidentes.

Nota – Esta "guerra" de conferências de imprensa é travada apenas por dois dos partidos/coligação candidatos à autarquia.

4 comments:

Reporter disse...

A culpa divide-se entre os altifalantes humanos, porque a coisa só lá vai com conferências de imprensa, e a própria imprensa que na gula de encher chouriços lhes dá toda a guita para prencher coisa nenhuma porque o povo está farto.
Experimentem, senhores jornalistas, a não comparecer a qualquer conferência de imprensa, durante uns tempos.
Se forem capazes, claro.

Ze de Mello disse...

Diria eu que se trata duma pescadinha de rabo na boca!

Xanu disse...

Quanto a mim...caro amigo reporter...foi o que fiz. Acabou-se!!
Amigo Zé de Mello, digníssimo ex-ministro do reino...é uma pescadinha, sempre e quando houver quem vá no engodo. Para não dizer coisa nenhuma mais vale estar calado e parece que estes senhores ainda não perceberam isso. Eu recuso-me a andar feita barata tonta a correr atrás deles para depois não terem nada de relevante para dizer. (Sei que posso vir a sofrer as consequências dessa atitude, mas...)

Reporter disse...

As eventuais consequências passarão por uma entidade patronal tão ou mais oca que essa gente. Sedenta de encher noticiários, por muito nada que sejam.
Bj.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue