quinta-feira, dezembro 09, 2010
Hoje resolvi falar de manias.
Todos nós temos isso a que chamamos manias...e eu reconheço que tenho várias.

Começo pelo café. Tem que ser curto. Se tiver um gole a mais já não me sabe bem.
Ainda na mesma onda. A meia de leite. Não pode ser com o leite que está naquelas máquinas utilizadas nas pastelarias. Para me saber bem tem que ser aquecido com o manípulo do vapor e depois o café. Mas também esse tem que ser tirado na hora, nada de café que já foi tirado sabe-.se lá quando. Meia de leite directa e com espuma.

Outra mania é a margarina de cozinha. Normalmente uso Vaqueiro porque não gosto da consistência das outras. Mas a margarina tem que ser cortada direitinha, nada de cortar o canto ou deixar aquilo tudo torto...tem que estar cortada direitinha.

Água. Só me sabe bem se for bebida pela garrafa. Mas ninguém se atreva a beber água pela minha garrafa...é minha e só minha. Dá aí um golinho? Isso não é para mim... o mesmo se aplica à comida. Dentadinhas? Deixa provar? Ná....

Livros.
Adoro livros.
Detesto folhas dobradas nos livros. Tenho que ter sempre um marcador.

Leio sempre as revistas do fim para o princípio.

Detesto falar ao telefone. Conversas longas comingo...nem pensar. É sempre a despachar.

Guardar todos os papéis e mais alguns, mesmo que não me façam falta nenhuma. Depois...um dia dá-me a fúria e faço limpeza geral e recomeço tudo outra vez.

Não posso ver uma gaveta mal fechada.

Não coloco a minha mala no chão. NUNCA!!

Estou sempre a fazer figas, de forma inconsciente mas faço e nem eu sei porquê.

Ainda arranjava mais umas quantas mas por hoje chega.
Manias ou não...todos nós temos pequenas coisas que podem ser irritantes para os outros mas que para nós fazem todo o sentido.
E vocês...que manias têm?

11 comments:

nuno medon disse...

olá! eu tenho a mania, de passar quase todos os dias as cotonetes nos ouvidos, mesmo que eles estejam limpos. Mas faço-o ao de leve porque não devemos pressionar muito. Num curso profissional que fiz de auxil. de farmácia, disseram que basta passar a toalha do banho no ouvido, e mais nada. Tenho o vício de tomar pingos ( café com leite ) e com leite frio, de maneira a que venha morno para a mesa. E adoro arroz. Nisso, sou como a Rita Red Shoes, que é viciada em arroz. Isto é o que costumo fazer todos os dias. Adoro tomar banho, todos os dias. Se falho um dia, fico doente. beijos e um abraço. boa semana

Tite disse...

Amiga,

Fartei-me de rir com as tuas manias especialmente a que se refere ao corte e costura da margarina. Essa, para mim é demais!
Já no que se refere aos livros, revistas, guardar papéis até me dar um "vaipe", fechar gavetas e endireitar quadros, apagar as luzes de sítios onde não está ninguém (defeito do meu marido que parece ter medo de sair do escuro) eu sei lá... sou mesmo igual a ti mana.
Mas aquela de que não abdico mesmo e já passei a mania a meio mundo, é não colocar a minha mala no chão, NUNCA!!!!!

SOMOS OU NÃO SOMOS MANAS?

beijosssss

Dina disse...

Nuno, eu também adoro arroz mas não o como todos os dias...
Tité, eu só falei de algumas manias, mas esa da luz também é comum, ando sempre a apagar luzes cá em casa e o Jonas a acendâ-las.
Outra mania que tenho mas de que nem falei porque até parece mal, é gostar de estacionar o carro mesmo em frente da porta, se o lugar estiver ocupado, fico pior que uma barata e enquanto não o mudo para o "meu" lugar não descanso.
Quanto à mala...no chão nunca mesmo!!
Claro que somos manas, aliás somos gémeas!!

Pitanga Doce disse...

Há uma música antiiiga que diz assim:
"Entre as manias
que eu tenho
Uma é gostar de você".

taparuere disse...

tenho a mania de encontrar nos outros inspiração para coisas minhas... e acho q este post pode dar origem a outro post ali no meu canto.

obrigada pela inspiração :)

fj disse...

eu tb tenho tantas "manias destas" q daria um post...
é para fazer um post ou para responder aqui??
é q assim tinha matéria para um post novo ;)

fj disse...

tenho algumas das manias dou exemplo apenas das q são inversamente proporcional às tuas*
:))

gavetas abertas é demais...
depois levo nas orelhas, desde sempre q sou assim!

adoro falar ao telefone...
para dar uma ideia, a vodafone desliga-me a chamada,(para quem não sabe é de 60 em 60 minutos)

Dina disse...

FJ faz um post...assim todos ficamos a conhecer as tuas "manias"...

Anónimo disse...

Olá Dina!

Decidi visitar as amigas e desejar um feliz Natal a todas elas.

Com muitos beijinhos



Natal, Hoje!


Todos dizem com certeza
Absoluta,
Tocante e rasante
Que o Natal já não é
O que era dantes.
Perdeu o sentido
Ganhou mais cor;
Perdeu intimidade
Ganhou vermelho e Pai Natal;
Perdeu celebração de Jesus
Ganhou o incenso do tempo,
A mirra das vontades
E o ouro nas relações…
Todos os dizem
Mas eu, que sei?


2010
Maria José Areal

b disse...

És uma doçura...Continuas como antes.
Umas Felizes Festas. Beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Com o facto de nos encontrarmos no FB e de estares parada desde os 30 aninhos da filhota, descuidei-me com as visitas mas cá vai:
Somos muito semelhantes nas manias excepto:
.o café tem que ser longo;
.a mala pode ficar no chão;
.não faço figas;
.pessoas que eu conheça bem podem beber da minha garrafa de água.

Abraço

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue