sexta-feira, novembro 03, 2006
Há coisas que me deixam danada...
Melhor...há pessoas que me deixam danada...
Como é possível que se despeça uma funcionária que o único mal que fez foi aceitar os restos da comida que sobrou desse dia e que ia para o lixo, e levá-los para casa onde ajudariam a alimentar três filhos?
Sim porque a ganhar um ordenado baixo, com todas as despesas de 3 filhos e uma renda de casa que leva mais de metade do ordenado, qualquer ajuda que se tenha é benvinda.
A responsável pelo pessoal, demonstrando humanidade e apesar de estar proibida de o fazer (imaginem só proibida) apesar disso e porque sabe das dificuldades dá-lhe as sobras.
Resultado há sempre uma invejosa e essa dá com a língua nos dentes...o que leva o patrão a despedir a empregada que apenas se limitava a aceitar o que seria deitado fora.
Acham isto normal? Acham justo que se deite comida pró lixo e que se deixe pessoas a passar fome? Sim porque se a situação já era má com a mãe a trabalhar, agora será bem pior...e tudo por aceitar comida que ia ser deitada pró lixo??
Isto aconteceu há poucos dias...num sítio onde a compaixão deveria ser palavra de ordem...
Não me conformo. Há gente que me mete nojo...ainda por cima porque até são pessoas que têm sorte na vida.
Parece que afinal para se ter sorte há que ser um grande sacana...
Sempre ouvi dizer que "todos os filhos da pu.. têm sorte" e parece que é mesmo verdade.
São coisas como esta que me fazem ter cada vez menos fé nas pessoas...são cada vez mais, capazes de coisas que até Deus duvida.

6 comments:

Celia disse...

A solidariedade a compaixão estão desaparecendo dos comportamentos humanos cada vez se vê menos umas vezes naturalmente outras por imposição de terceiros. É mesmo de lamentar. O "Próximo" está cada vez mais longe.
A encomenda tb já seguiu.
Bom fim de semana.

Grilinha disse...

A inveja é o maior dos males do Homem.
Essas pessoas têm a sua hora para pagar pelo que fazem de mal.

Grilinha disse...

ops ... esqueci de dizer que o layout do blog está (five stars) *****.
parabéns pela escolha.

Marronco disse...

Mesquinhez: condição para ser-se humano.
Au! Au! Au!
:-P

Espectacologica disse...

Não dá para confrontar esse filho da puta? Eu vou lá, com muito gosto, só precisas de me dizer onde é, caraças!

Sabes que nos casamentos sempre sobra muita comida, certo? Sabes que é mesmo proíbido dar a comida que sobra dos restaurantes, casamentos e afins? Ou já sabias, ou ficaste a saber com esse post, mas se calhar não sabes o porquê da proibição... pois... é que se te derem a comida e alguém tiver uma intoxicação alimentar pode processar o restaurante. Não é giro? Queres comer, vais aos caixotes, por tua conta e risco, não vá alguma coisa fazer-te mal e ainda os processares, ou na melhor das hipóteses pedires ajuda financeira para o tratamento, por isso é que é proíbido...
Que rico lema: vai morrer longe!, não é? Tudo isto está na lei, apenas com palavras mais refinadas...

Beijos

António disse...

Também é preciso ter sorte para ser sacana...

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue