sexta-feira, outubro 21, 2005

Uma sugestão para o seu fim de semana...vá até Beja onde abre hoje portas o festival do Amor.
Veja o programa na íntegra:

http://www.festivaldoamor.com/
quinta-feira, outubro 20, 2005

O Tribunal de Justiça Europeu condenou o Estado português por favorecimento da Portugal Telecom.

A condenação decorre do facto de o tribunal comunitário entender que Portugal está a conceder um tratamento privilegiado à PT Comunicações, ao isentar a empresa do pagamento de taxas e encargos relacionados com as infra-estruturas de telecomunicações ou com a passagem das diferentes partes das instalações ou do equipamento necessário à exploração da rede concessionada.
Segundo os juízes do Luxemburgo, tal tratamento viola uma directiva comunitária sobre concorrência nos mercados de telecomunicações, ainda não transposta para o direito português, e que impõe aos Estados-membros que não façam discriminações entre os operadores que oferecem redes públicas de telecomunicações quanto à concessão de direitos de passagem.
quarta-feira, outubro 19, 2005

Passou quase sem se dar por ele...
Segundo a Organização Mundial da Saúde cerca de 9% das mulheres vai sofrer de cancro da mama um dia.
Morrem em média 400 000 de mulheres por ano em todo o mundo com cancro da mama.
No entanto se for detectado a tempo pode ser curável em cerca de 90% dos casos.

Embora se fale quase sempre da mulher, também há homens que têm cancro da mama.

Quatro em cada 10 mulheres portuguesas não fazem qualquer rastreio ao cancro da mama e apenas porque não estão inscritas nos centros de saúde.Esta é uma das conclusões dum estudo, intitulado "Diagnóstico Precoce do Cancro da Mama:valorização e práticas de diagnóstico", feito pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação Laço e Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS).
Segundo a SPS, em Portugal surgem anualmente cerca de quatro mil novos casos de cancro da mama, cujo Dia Nacional de Prevenção se assinala a 30 de Outubro. Destes novos casos, 1.500 acabam por resultar na morte das doentes.

http://www.roche.pt/her2/acerca/
segunda-feira, outubro 10, 2005

Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.
Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidadesde vencer estão indiciados por processos fraudulentos (dois venceram, só um ficou pelo caminho) e uma outra candidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, teve toda a cidade a aguardá-la tal qual D.Sebastião...e foi uma vez mais reeleita.
Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho.
Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.
Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.
Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.
Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.
Esse país estranho não é o meu país.
Esse país só gosta dele próprio e da sua bandeira quando vem alguém de fora jurar a pés juntos que somos bons.
(recebido por email sem referência ao autor)

É por estas e por muitas outras razões que deixei de viver neste País!
segunda-feira, outubro 03, 2005

Este fim de semana estive na Casa Pia. Fui a um casamento a Lisboa e espanto dos espantos...o copo de água foi servido no refeitório do Colégio Pina Manique em Belém ou seja a Casa Pia.
Pensei várias vezes nas crianças que cresceram dentro daquelas paredes e quando senti necessidade de ir à casa de banho...meu deus...as benditas casas de banho de que tanto se fala, duas delas pelo menos, ficavam dois pisos abaixo como se de autênticas catacumbas se tratassem.
Confesso que fiquei com pele de galinha e que ao pensar nas crianças que tinham que descer tanta escada para ir à casa de banho, numa casa já por si um pouco assustadora com os seus tectos altos e os corredores escuros...quando pensei nessas crianças e imaginei o horror porque muitas delas passaram...fui assolada por um misto de sentimentos: dor , revolta, horror e muitos outros que são difíceis de traduzir por palavras.
Espero que nunca mais nenhuma das crianças que continuam a frequentar aquele colégio, tenha que passar pelo mesmo horror e que apesar do caminho ser já por si assustador... seja o único a provocar-lhes medo.
Que este assunto chegue ao fim com a punição de quem merece ser punido, seja ele importante ou não, mais ou menos conhecido , famoso ou anónimo.
Oxalá se faça justiça e se consiga perceber quem mente e quem fala verdade.

Nota: Desconhecia que a Casa Pia alugasse o seu espaço para festas de Casamento ou outras...

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue