segunda-feira, junho 20, 2005
Aproxima-se um período difícil para quem, como eu, faz da comunicação social a sua forma de vida.
Ainda a procissão vai na praça e já assistimos a várias “guerrinhas” entre forças contrárias.
Já começou o diz que disse, ele diz eu respondo...o grão de areia transforma-se em montanha , e... está o baile armado!!
O que não me agrada nada é que usem e abusem ( ou que pelo menos tentem) da Comunicação Social.
Uma comunicação social comprometida, seja com quem for, será sempre uma comunicação social sem voz junto das populações e por conseguinte sem qualquer utilidade.
Cada vez mais, comunidade e comunicação social devem estabelecer parcerias em prol do bem comum, mas parcerias em que cada um conheça os limites e saiba que a sua liberdade termina, onde começa a liberdade do outro.
Há uns dias ouvi o Presidente da Câmara Municipal afirmar que Elvas tem vindo a crescer a pouco e pouco na última década , no que diz respeito ao desenvolvimento da massa crítica no concelho.
Quero acreditar que assim é.
Quanto à Comunicação Social deixem-nos fazer o nosso trabalho...ficamos todos a ganhar!

1 comments:

Dina disse...

Neste caso concreto as pressões surgem dentro do meio em que a rádio está inserida. Concretizo: Os que estão no poder "falam" os da oposição marcam uma conferência de imprensa para "falar" dos outros...os outros marcam outra para rebater os que eles disseram...e assim sucessivamente. Resultado: uns pressionam dum lado os outros pressionam do outro, são conferências atrás de conferências... reclamações pq o tempo de antena segundo eles não foi igual...resolvi o problema cortando o mal pela raiz. Enquanto eles não tiverem algo "SÉRIO" a dizer...não vou a nenhuma conferência de Imprensa e se eles me enganarem e depois de lá estar resolverem começar a trocar "mimos" e a dizer mal dos outros...abandono o local e nunca mais vou a conferências, visitas ou seja o que for que eles marquem. Comuniquei isto aos Srs políticos cá do burgo e a todos os ouvintes da rádio e até agora, está a resultar. Nunca mais houve conferência de Imprensa duns às 9h e dos outros às 10h...e depois de novo às...e às...e por aí fora.
Não sou marionete de ninguém.

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue